Luiz Carlos Viana sugere padronização dos uniformes da Rede Municipal

Luiz Carlos Viana sugere padronização dos uniformes da Rede Municipal

Webmaster 16/12/2010 - 14:24
Na noite desta segunda-feira (13), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) acionou o Poder Executivo, via Secretaria de Educação e Cultura, no intuito de que ocorra a padronização dos uniformes da Rede Municipal de Ensino. “Creio que esta é uma medida que proporcionará justiça e igualdade, contribuindo para a cidadania e beneficiando a família e a escola”, afirma Luiz Carlos.

Ele tratou ainda de outros aspectos positivos. Além da imediata identificação dos alunos integrantes da Rede, possibilitará o reaproveitamento dos uniformes em anos consecutivos, conseqüente redução de custos, estímulo a um ambiente escolar estável e harmonioso e a segurança dos alunos, dentro e fora do ambiente escolar.
“Essa padronização dos uniformes trará ainda a possibilidade de o Município custear o chamado ‘enxoval do estudante’, ao fornecer as peças necessárias para a composição do uniforme escolar”, diz.

Para o autor da proposta, devidamente remetida pela Mesa Diretora ao Executivo, trata-se de uma forma de proporcionar aos alunos uma maior economia nas roupas, de forma que tal economia tenha os resultados revertidos para outros fins.

Luiz Carlos relatou ter consultado diversas educadoras, as quais afirmaram que a padronização traria benefícios para a comunidade escolar. A questão da segurança é o que mais conta, mas também ajuda a evitar a “competição” entre os alunos, visto que a maioria dos pais são muito carentes e não têm condições para comprar coisas de alto valor para seus filhos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário