Luiz Carlos Viana encerra administração com metas cumpridas e balanço positivo

Luiz Carlos Viana encerra administração com metas cumpridas e balanço positivo

Webmaster 21/12/2010 - 16:22
Na segunda-feira (13), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) presidiu sua última Sessão Ordinária. Ele foi o presidente do Poder Legislativo no biênio 2009/2010 e, após eleição, passa o cargo para o Flávio Luiz Ancetti (PPS).

Por enquanto, não estão previstas Sessões Extraordinárias e a previsão é que a retomada das atividades parlamentares ocorra em 07 de fevereiro de 2011.
Vale ressaltar, entretanto, que o recesso não implica que a Casa de Leis esteja paralisada. Luiz Carlos fez questão de enfatizar que o Legislativo continua de portas abertas, pronto para atender a população.

“Os gabinetes de vereadores continuam funcionando e os funcionários também estão aqui à disposição. É um período em que apenas as Sessões Ordinárias ficam suspensas, mas caso haja Extraordinárias também estaremos prontos”, afirmou.

Ao comentar os dois anos de sua gestão, nos quais teve ao seu lado o Vice-presidente Gilson dos Santos Rodrigues (PT), Marco Antonio Galetti e Geraldo Magela Izeppe (PTB), respectivamente, 1º e 2º Secretários, ele salientou que o balanço é positivo e que um grande percentual das metas propostas foi alcançado. A gestão de Luiz Carlos foi marcada pela modernização da Casa da Democracia e recuperação da imagem. “Hoje a Câmara recobrou o respeito em toda a nossa região. Servimos como referência, temos recebido muitas visitas que tem Descalvado como modelo e buscam levar nossas idéias”, afirma.

Luiz Carlos implantou a transmissão online das Sessões. Semanalmente, são registradas em média 200 acessos, número que representa o dobro da capacidade física do Plenário ‘Mário Joaquim Filla’. “É como se tivéssemos o Plenário lotado. As pessoas atuam como disseminadoras de informação e, sem dúvida, tornamos a Câmara mais próxima da nossa população”, diz.

Ao longo de sua gestão primou pela transparência. A digitalização do processo legislativo foi outro passo relevante. Antes, se um cidadão necessitava da cópia de uma Lei, precisava ir até a Câmara e solicitá-la. Hoje, faz isso pela internet. Sem contar a segurança que tal medida trouxe, visto que um roubo ou incêndio, até então, seriam capazes de comprometer estes documentos a história descalvadense.

A reativação dos gabinetes, o atendimento ao público, a pontualidade para início das Sessões (que na sua gestão passaram a ser realizadas às 18h) também integram o legado deixado pela gestão de Viana, bem como, a reforma do prédio do Legislativo.
Ao todo em 2010, tramitaram 484 indicações, 54 requerimentos, 17 moções e 42 projetos de lei de iniciativa dos edis, números também considerados bastante significativos se comparados a outras Legislaturas.

Ancetti assume a presidência a partir de 1º de janeiro de 2011, ladeado por Gilson dos Santos Rodrigues (PT), Carlos César Paiva (PTB) e Geraldo Magela Izeppe (PTB).




Logo do Facebook Deixe seu comentário