Festa de São Sebastião agora fará parte do Calendário Oficial

Festa de São Sebastião agora fará parte do Calendário Oficial

Webmaster 22/12/2010 - 10:59

A tradicional Festa de São Sebastião passará a fazer parte do Calendário Oficial de Festas do Município de Descalvado. A iniciativa, para tanto, foi do vereador Marco Antonio Galetti (PT).
O evento tradicionalmente acontece no mês de janeiro e é bastante popular, reunindo centenas de fiéis no bairro que leva o nome do Santo. O dia 20 é a data em que em todo o país é celebrado São Sebastião.

Comumente ocorre uma festa nos dias que precedem tal data e, na ocasião, os devotos saem às ruas, numa manifestação de fé após a celebração de missa.
Além de popular, trata-se de uma realização histórica, já que o evento alusivo ao Santo já data de um século de existência.

“Um dos aspectos interessantes da Festa é a feira que se estabelece naquela praça com barraquinhas de miudezas e de alimentação, que oferecem os mais variados artigos, ao som do serviço de alto-falantes na oferta de músicas românticas e sertanejas”, afirma Marco.
Ele lembrou outras características do evento. Antigamente, era comum durante o trajeto da procissão, a presença de crianças em vestimenta idêntica ao Mártir São Sebastião em pagamento à promessa.

Já na década de 70, a tradicional capela do Bairro foi demolida e, sem seu lugar, construído um novo templo e no seu entorno a Prefeitura Municipal construiu uma praça que substitui os antigos barracões.

Recentemente, a Igreja Católica elevou tal unidade à Paróquia descalvadense e, no próximo mês, acontece mais uma edição da Festa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário