Equipamento de energia do Banco Santander pega fogo durante a madrugada

Equipamento de energia do Banco Santander pega fogo durante a madrugada

Webmaster 27/12/2010 - 05:48
Por volta das 3h30 da manhã a Policia Militar recebeu um chamado de uma empresa de segurança dizendo que o alarme do Banco Santander estava disparo, acusando uma possível tentativa de furto. Porém com a chegada das viaturas no local ficou constatado que o que estava ocorrendo era um incêndio no banco, dada a quantidade de fumaça que saia de seu interior.

O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi acionado para averiguação e contenção do possível incêndio na agência. A Polícia também tentou com sucesso localizar alguns funcionários do Santander para que pudessem abrir algumas das portas para facilitar na dissipação da fumaça que além de estar saindo em grande quantidade, tinha um grande mau cheiro, característico com o odor de fios queimados, o que levantou suspeita de todos que o incêndio deveria ser em alguma parte elétrica do prédio ou em algum equipamento.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros que munido de todo equipamento de segurança necessário, adentrou nas dependências do Banco e conseguiu determinar a origem do incêndio, bem como exauri-la, sendo essa origem um curto circuito no sistema de No-Break, sistema esse que não passa de um dispositivo de “baterias” que entra em funcionamento automaticamente para suprir uma falta de energia elétrica.

A situação toda, por sorte não teve maiores prejuízos ao banco nem tão pouco gerou risco para pessoas, porém gostaríamos aqui de solicitar aos políticos responsáveis por nossa cidade que não deixem de medir esforços na tentativa de instalar um posto do Corpo de Bombeiros para Descalvado, visto que se o incêndio fosse de grandes proporções, muita coisa teria sido destruída, dada a distância de Porto Ferreira para Descalvado e o tempo necessário para que a ajuda chegasse.

Logo do Facebook Deixe seu comentário