Reformas do galpão que abrigará Escola Técnica estão em fase final

Reformas do galpão que abrigará Escola Técnica estão em fase final

Webmaster 28/12/2010 - 12:12
Com a finalização da reforma do prédio, e com a chegada de equipamentos, está praticamente tudo pronto para o início das atividades da primeira Escola Técnica de Formação Permanente de Descalvado. Uma antiga reivindicação da juventude descalvadense, que frequentará cursos profissionalizantes, como o de mecânica, metal mecânica e torneiro mecânico, com metodologia do SENAI. No espaço, localizado na rua Vicente Talarico, nas proximidades do CERD, também será oferecido curso de costura industrial, dentro do programa “Costurando Laços”.

Um antigo galpão em que existia uma serralheria agora cederá espaço para a Escola Técnica. O prefeito Luís Antonio Panone - juntamente com a chefe da Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes, Maria Elizabeth Bianchi Lopes - esteve visitando as dependências da nova unidade escolar, para checar os últimos retoques na reforma.

No local já se encontram os tornos, ferramentaria e dois veículos, um Voyage e um Tempra, que servirão para as aulas práticas. Os móveis escolares já estão a postos. As dependências do galpão foram inteiramente reformadas, assim como as partes elétricas e hidráulicas. O prédio recebeu novas pinturas externas e internas, divisórias, pisos, azulejos e revestimentos.

EstimAção -As primeiras máquinas de costura industriais já estão alojadas na sede do Centro Comunitário “Alberto Sundfeld” (Plimec), no bairro Santa Cruz, que estarão à disposição das alunas do projeto “EstimAção”, que vai oferecer curso de formação de costureiras industriais. Segundo os dados preliminares, já são 93 futuras costureiras inscritas. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem à frente a primeira-dama Jose Panone.

Em julho desse ano, o prefeito Luís Antonio Panone, a secretária Jose, e o vereador Sebastião José Ricci (PP) estiveram em São Paulo para a assinatura de convênio visando a implantação do “Estimação”, no valor de R$ 100 mil, por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). Com os recursos foram adquiridas máquinas de costura, de várias funcionalidades. O objetivo do programa é melhorar a condição de vida e a auto-estima das pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando uma renda alternativa por meio da costura. “Há algum tempo fiquei sabendo, por dirigentes da Fiesp, que só no estado de São Paulo há uma defasagem de 40 mil costureiras e costureiros industriais Tenho certeza que o ‘Estimação’ será um grande passo para que as pessoas que se encontram sem emprego possam ter uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Panone.






Logo do Facebook Deixe seu comentário