Salto do Pântano é destaque no programa “Antena Paulista”, da Rede Globo

Salto do Pântano é destaque no programa “Antena Paulista”, da Rede Globo

Webmaster 04/01/2011 - 10:13
Apontado como um dos principais potenciais turísticos de Descalvado, o Salto do Pântano foi destaque do programa “Antena Paulista”, levado ao ar no dia 2 de janeiro, pela Rede Globo, em rede estadual. A revista semanal está apresentando uma série de reportagens mostrando as mais belas cachoeiras do estado de São Paulo.

No programa do último domingo, além do Salto do Pântano, também foram mostradas as cachoeiras da Pavuna, em São Manoel, e Cassanova e dos Quatis, em Brotas. O programa “Antena Paulista” é ancorado pelo jornalista Carlos Tramontina e vai ao ar aos domingos, às 7h.

A repórter Joice Starke e o repórter-cinematográfico Pedro Santana, ambos da EPTV de São Carlos, antes de iniciarem a trilha que leva ao Pântano, encontraram uma família paulistana que pela primeira vez visitava a cachoeira. A turista entrevistada destacou a beleza do lugar - “é divino, maravilhoso” - e se disse impressionada com a “força da natureza”, enquanto observava os 42 metros de queda e o volume de água do Salto.

Já no leito do rio do Pântano, à beira da cachoeira, a equipe – que foi guiada pelo instrutor de esportes radicais Marcos Mazola – entrevistou o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Saggiorato, que falou sobre a intenção da atual administração em transformar o Salto do Pântano em um parque municipal, a partir de uma parceria envolvendo o poder público e os proprietários da fazenda, já que o atrativo turístico se encontra em uma propriedade particular.

Confira o vídeo completo do Antena Paulista abaixo.



Logo do Facebook Deixe seu comentário