SEEC apresenta esboço de Atlas Histórico e Geográfico de Descalvado

SEEC apresenta esboço de Atlas Histórico e Geográfico de Descalvado

Webmaster 07/01/2011 - 10:19
Em reunião na sede da Secretaria de Educação e Cultura foi apresentado, na tarde da última quarta-feira (5), o esboço do Atlas Histórico e Geográfico de Descalvado aos colaboradores e parceiros que contribuíram para a confecção do livro, que traz aspectos físicos, históricos e econômicos do município, além de mapas e informações diversos. O Atlas estará à disposição dos alunos da rede municipal de ensino já no início do ano letivo de 2011.

O Altas foi integralmente patrocinado pelas empresas e parceiros Bressan ABF Agroparticipações, Estância dos Flamboyants, Fazenda Agrindus, Fazenda Monte Alegre, Lair Antonio de Souza, Mineração Descalvado, Mineração Jundu, Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo – campus Descalvado) e Usina Ipiranga.

A organização geral dos trabalhos ficou por conta da SEEC e do professor Marco Antonio Pratta, com assessoria e apoio logístico de Raquel Aragusuke, e colaboração de Ana Lígia Strozzi, Bruno Franco de Lima, Fábio José de Mello, Fábio José Ferraz, Maria Cecília Queiroz Gentil, Renata Jesuíno dos Santos, Thiago Tadeu Pistori e João André de Morais – jornalista responsável. A CM&N ficou responsável pelo projeto gráfico, editoração e revisão. O material será impresso na Quatrocor Gráfica e Editora.

A obra traz textos de especialistas em diversas áreas, um rico material iconográfico, e apresentação do prefeito Luís Antonio Panone e da secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli. A reunião entre os organizadores do Atlas e colaboradores serviu também para os últimos ajustes, antes de o material seguir definitivamente para a gráfica.

Logo do Facebook Deixe seu comentário