Escola do SESI em fase de escavação, fundação e levantamento de pilares

Escola do SESI em fase de escavação, fundação e levantamento de pilares

Webmaster 07/01/2011 - 10:20
As obras de construção da nova unidade escolar do SESI continuam em pleno vapor, já nas fases de escavação, fundação e levantamento de pilares. Mesmo com o tempo ruim que tem feito nos últimos dias, com chuvas acima dos índices normais, os operários permanecem trabalhando em ritmo acelerado.

Os primeiros contatos para a conquista da unidade educacional foram feitos no dia 16 de janeiro de 2009, quando membros da regional do SESI estiveram em Descalvado aventando a possibilidade de se construir uma escola em nossa cidade. O prefeito Luís Antonio Panone e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, engenheiro Edner Tortella, apresentaram aos visitantes uma área de 18 mil metros quadrados.

Para que o sonho se tornasse realidade, a prefeitura, por sua vez, já destinou recursos próprios da ordem de R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura e urbanização, como construção de guias, sarjetas, galerias, além de pavimentação asfáltica e iluminação pública.
O centro educacional terá 12 salas de aula, laboratório de informática, uma sala de professores, sala para recepção aos pais dos alunos, duas áreas de convivência, cozinha, 10 banheiros e uma quadra poliesportiva coberta com vestiários masculinos e femininos.

Em 26 de junho daquele ano, Panone esteve reunido com prefeitos da região e com diretores do SESI na inauguração da nova unidade educacional em São Carlos. Naquela ocasião, o presidente da instituição, Paulo Skaf, anunciou investimentos somariam R$ 11 milhões, para construção do complexo em Descalvado.

Em agosto de 2010, O SESI (Serviço Social da Indústria) publicou no jornal “O Estado de São Paulo” um aviso para abertura de concorrência, de número 187/2010, visando a contratação de empresa para a execução das obras de construção da nova escola.

Finalmente, no dia 22 de outubro de 2009 as máquinas entraram no terreno em que será erguida uma das mais modernas Unidades Educacionais do SESI, que promoverá cursos de tecnologia de ponta, como os de mecatrônica e robótica, em período integral.


Logo do Facebook Deixe seu comentário