Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Após 9 horas, onça desce de árvore em rancho de Porto Ferreira e volta à natureza

15/01/2011

Bombeiros não precisaram capturar o animal

Após 9 horas, a onça suçuarana que subiu em uma árvore de 12 metros voltou à natureza em Porto Ferreira, região Central do Estado de São Paulo. Confira o vídeo ao lado.

O animal foi encontrado por moradores de um rancho no início da manhã desta sexta-feira (14). “O barulho do cachorro, vasos e uma fonte caindo. Estava escuro ainda e com uma lanterna nós vimos a onça na árvore”, disse a professora Sônia Stocco.

Os veterinários e a Polícia Ambiental acreditam que a onça tenha vindo de uma mata que fica do outro lado da margem do Rio Mogiu Guaçu. Mesmo com o rio bastante cheio, por conta das chuvas, ela atravessou e veio para o outro lado em busca de comida.

Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária e Guada Municipal estudaram várias formas para retirar a onça da árvore. A suçuarana se mexeu algumas vezes, mas ficou em um único galho. “A gente percebe que é uma onça de médio porte e ela deve ter filhotes”, explicou o veterinário Fernando César Gonçalves.

Tranquilizantes foram preparados e os bombeiros tentaram se aproximaram com uma escada. Apesar disso, eles tomaram a decisão de esperar 24 horas até o animal descer sozinho.

A família que mora no rancho não gostou e os bombeiros fizeram uma nova tentativa de retirar o animal. A área teve que ser isolada por segurança.

Com dardos e jatos de água, eles direcionaram a onça até o rio até ela pular. A suçuarana saiu nadando, atravessou e seguiu para a mata.




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados