Funcionários da SPDOSP visitam área de transbordo de Araraquara

Funcionários da SPDOSP visitam área de transbordo de Araraquara

Webmaster 18/01/2011 - 09:52
Funcionários lotados na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos visitaram a área de transbordo de lixo orgânico da cidade de Araraquara, localizada na zona rural do município de Américo Brasiliense. O motivo da visitação é observar experiências que deram certo em outras cidades, que poderão servir de modelo para Descalvado.

Os servidores Cláudio Fusaro, Fernando Barbalho e Sérgio Napoleão foram recepcionados por gerente de logística da Sertran, Ronaldo Gonçalves Pinto, da cidade de Sertãozinho.

A área de transbordo é dividida em duas partes. A primeira, num patamar superior, é plana, com estrutura e rampa de acesso para receber os caminhões de coleta de lixo. A segunda área fica num patamar inferior, dividido em seis baias, que abrigam containeres medindo 7,6 metros de comprimento. Um muro de arrimo, com aproximadamente 2,4 metros de altura, divide as duas partes.

O caminhão coletor despeja o lixo no container. O que "sobra" é empurrado por uma retroescavadeira, que ainda faz o trabalho de compactação do lixo.

Um outro caminhão, na parte inferior, recolhe o container carregado, o descarta e o estaciona. Em seguida, instala um container vazio na baia. Por fim, esse mesmo caminhão recolhe o primeiro container, carregado de lixo orgânico, e o transporta para Guatapará.

A estrutura do lugar permite que apenas três funcionários se encarreguem do serviço: um porteiro, um operador de retroescavadeira e um ajudante.




Logo do Facebook Deixe seu comentário