Hidrometragem entra em sua 2ª fase; mais de 2,7 mil hidrômetros já foram instalados

Hidrometragem entra em sua 2ª fase; mais de 2,7 mil hidrômetros já foram instalados

Webmaster 18/01/2011 - 09:55
A Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos atingiu, até meados de janeiro de 2011, a marca de 2.734 mil novos hidrômetros instalados ou substituídos na cidade. De acordo com levantamento apurado em janeiro de 2009, o déficit era de seis mil marcadores. Diante daquele quadro, a atual administração iniciou intenso trabalho para solucionar um dos principais problemas de gerenciamento ambiental, de recursos hídricos e, por que não dizer, de gestão financeira, posto que aproximadamente 70% das residências não apontavam a medida real do consumo de água. Com o trabalho da equipe da SEMARH e com recursos financeiros próprios, a Prefeitura deu inicio a aquisição de hidrômetros.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, “para os próximos 2 anos está prevista a compra de mais 4.000 peças que servirão para iniciarmos a segunda etapa da troca. A partir de agora focaremos as residências que possuem hidrômetros com mais de dez anos de uso e que, portanto, não mais tem seu consumo real de água devidamente aferido. É preciso lembrar que o equipamento, assim como a instalação do hidrômetro, não tem custo algum para o munícipe”.

Nessa próxima etapa serão trocados 3.190 peças distribuídas principalmente pelos bairros mais antigos da cidade, como Centro, com 700 ligações com mais de dez anos de uso condições; Jardim Belém e Novo Jardim Belém, com 500 ligações; Jardim Bela Vista e Jardim Paola, com 200 ligações; Parque Morada do sol, com 400 ligações; Jardim Albertina e adjacências, com 100 ligações. Os demais hidrômetros antigos estão distribuídos em menor número por outras localidades da cidade. “Com este trabalho contínuo, a atual administração visa incentivar o uso racional da água e tornar o abastecimento socialmente justo”, finalizou a secretária Patrícia Bortoleto de Falco.




Logo do Facebook Deixe seu comentário