Com língua e pontaria afiadas, Neymar provoca rivais e diz que pancadas o "davam mais vontade de jogar"
18/01/2011
Atacante fez os quatro gols do Brasil na vitória por 4 a 2 no Sul-Americano sub-20
Quase todos os jogadores da seleção brasileira, sobretudo o capitão Bruno Uvini, deixaram o campo insatisfeitos com a arbitragem após a vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, na estreia pelo Sul-americano sub-20, na noite desta segunda-feira (17). O motivo das reclamações era a violência dos rivais e a conivência da arbitragem, que não coibiu com cartões as duras entradas recebidas, principalmente em cima do atacante Neymar.
Autos de todos os gols brasileiros no duelo, o jovem santista deixou o gramado feliz e nem se mostrou preocupado com as pancadas sofridas; ao contrário, afirmou que o jogo foi divertido.
- Me diverti mais do que me irritei. Quanto mais eles batiam, mais vontade me dava de jogar. Já estou acostumado, eles tentaram ganhar no grito, partiram para a violência, mas não conseguiram.
Apesar de admitir que teve uma de suas melhores atuações na carreira, o camisa 7 da seleção não se esqueceu de elogiar os companheiros.
- Se o Bruno Uvini, o Juan, o Alex Sandro, o Danilo e os outros não corressem, eu não conseguiria marcar os gols e a gente não venceria. Todo mundo foi bem. O pessoal lá atrás não parou de correr. Fomos bem na defesa e no ataque.
Os gols, os dribles e a ousadia do garoto brasileiro chamaram a atenção do público em Tacna. No entanto, não são novidade no Brasil: em 2010, pelo Santos, ele conseguiu marcar cinco gols na mesma partida, marca recorde em sua carreira como profissional. A façanha foi realizada em goleada por 8 a 0 sobre o Guarani, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
'Time de guerreiros'
Apesar de se dizer "todo quebrado", o são-paulino Lucas também deixou a arbitragem de lado e preferiu exaltar a atuação brasileira. Em seu Twitter, o jogador comemorou o bom resultado do Brasil.
- Primeiro passo dado! Time de guerreiro!
Lucas ainda convocou a torcida para apoiar a campanha brasileira. Os dois primeiros colocados no Sul-Americano sub-20 asseguram a vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012.
- Subimos o primeiro degrau, vamos em busca do topo. Conto com a torcida de todos vocês.
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net
|