Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Esporte

Com língua e pontaria afiadas, Neymar provoca rivais e diz que pancadas o "davam mais vontade de jogar"

18/01/2011

Atacante fez os quatro gols do Brasil na vitória por 4 a 2 no Sul-Americano sub-20

Quase todos os jogadores da seleção brasileira, sobretudo o capitão Bruno Uvini, deixaram o campo insatisfeitos com a arbitragem após a vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, na estreia pelo Sul-americano sub-20, na noite desta segunda-feira (17). O motivo das reclamações era a violência dos rivais e a conivência da arbitragem, que não coibiu com cartões as duras entradas recebidas, principalmente em cima do atacante Neymar.

Autos de todos os gols brasileiros no duelo, o jovem santista deixou o gramado feliz e nem se mostrou preocupado com as pancadas sofridas; ao contrário, afirmou que o jogo foi divertido.

- Me diverti mais do que me irritei. Quanto mais eles batiam, mais vontade me dava de jogar. Já estou acostumado, eles tentaram ganhar no grito, partiram para a violência, mas não conseguiram.

Apesar de admitir que teve uma de suas melhores atuações na carreira, o camisa 7 da seleção não se esqueceu de elogiar os companheiros.

- Se o Bruno Uvini, o Juan, o Alex Sandro, o Danilo e os outros não corressem, eu não conseguiria marcar os gols e a gente não venceria. Todo mundo foi bem. O pessoal lá atrás não parou de correr. Fomos bem na defesa e no ataque.

Os gols, os dribles e a ousadia do garoto brasileiro chamaram a atenção do público em Tacna. No entanto, não são novidade no Brasil: em 2010, pelo Santos, ele conseguiu marcar cinco gols na mesma partida, marca recorde em sua carreira como profissional. A façanha foi realizada em goleada por 8 a 0 sobre o Guarani, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

'Time de guerreiros'

Apesar de se dizer "todo quebrado", o são-paulino Lucas também deixou a arbitragem de lado e preferiu exaltar a atuação brasileira. Em seu Twitter, o jogador comemorou o bom resultado do Brasil.

- Primeiro passo dado! Time de guerreiro!

Lucas ainda convocou a torcida para apoiar a campanha brasileira. Os dois primeiros colocados no Sul-Americano sub-20 asseguram a vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012.

- Subimos o primeiro degrau, vamos em busca do topo. Conto com a torcida de todos vocês.

Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net





Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados