Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Dois homens são presos em nossa cidade suspeitos de assassinarem caseiro em São Carlos

22/01/2011

A Polícia Civil de Descalvado em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos prendeu nesta semana dois acusados de terem matado o caseiro Aparecido Nunes Vieira, de 54 anos, encontrado amarrado em uma chácara no condomínio Uirapuru, no dia 8 de janeiro. Os suspeitos estão presos temporariamente no Centro de Triagem de São Carlos.

Segundo foi informado a Imprensa, no final de dezembro, Vieira conheceu a dona de casa CASC, de 39 anos em um bar no mesmo condomínio de chácaras onde ele foi encontrado morto. Na hora de pagar a conta Vieira teria mostrado uma grande quantidade de dinheiro que estava guardado em uma meia. Isso chamou a atenção da mulher, que retornou para Descalvado onde mora e contou para a amiga BALS, de 28 anos e comentou também com o namorado, o comerciante Marcos Antônio Pereira da Cruz, de 29 anos, que tem passagens pela Polícia por roubo, além de ser suspeito de tráfico de drogas e ser integrante de uma facção criminosa.

Em 3 de janeiro Marcos convidou o amigo Fernando Fernades, de 24 anos, que é namorado de BALS, para visitarem o caseiro. Eles então se dirigiram até São Carlos e foram ao encontro de Vieira que os recepcionou gentilmente, inclusive oferecendo frutas e refrigerante. Em seguida todos retornaram para Descalvado.

Neste momento o crime já estava planejado e no dia 5 todos retornaram para São Carlos e foram até a chácara que Vieira morava. Marcos, armado com um revólver calibre 38, e Fernando se encontraram com o caseiro e já dentro do imóvel anunciaram o assalto.

O caseiro ainda correu e tentou pegar uma cartucheira, mas foi detido e agredido pelos acusados. Ele foi jogado no chão e teve as mãos amarradas com arames que também foram enrolados em seu pescoço e boca.

Em seguida Marcos e Fernando reviraram a residência em busca do dinheiro e acabaram encontrando a meia que a vítima usava para guardar suas economias. Também roubaram de Vieira a cartucheira.

Eles fugiram em seguida e deixaram Vieira agonizando. Sem socorro o caseiro acabou morrendo no chão da cozinha. em companhia das namoradas, os acusados retornaram para a cidade de Descalvado e através da imprensa, descobriram que Vieira havia morrido.

Marcos e Fernando estão temporariamente presos no Centro de Triagem de São Carlos por 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30 dias se a Polícia julgar necessário. A Polícia investiga ainda a participação de um terceiro homem no crime. As mulheres foram ouvidas e liberadas, mas podem ser indiciadas pela participação no latrocínio.

Fotos: São Carlos Agora


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados