Dois homens são presos em nossa cidade suspeitos de assassinarem caseiro em São Carlos

Dois homens são presos em nossa cidade suspeitos de assassinarem caseiro em São Carlos

Webmaster 22/01/2011 - 13:57
A Polícia Civil de Descalvado em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos prendeu nesta semana dois acusados de terem matado o caseiro Aparecido Nunes Vieira, de 54 anos, encontrado amarrado em uma chácara no condomínio Uirapuru, no dia 8 de janeiro. Os suspeitos estão presos temporariamente no Centro de Triagem de São Carlos.

Segundo foi informado a Imprensa, no final de dezembro, Vieira conheceu a dona de casa CASC, de 39 anos em um bar no mesmo condomínio de chácaras onde ele foi encontrado morto. Na hora de pagar a conta Vieira teria mostrado uma grande quantidade de dinheiro que estava guardado em uma meia. Isso chamou a atenção da mulher, que retornou para Descalvado onde mora e contou para a amiga BALS, de 28 anos e comentou também com o namorado, o comerciante Marcos Antônio Pereira da Cruz, de 29 anos, que tem passagens pela Polícia por roubo, além de ser suspeito de tráfico de drogas e ser integrante de uma facção criminosa.

Em 3 de janeiro Marcos convidou o amigo Fernando Fernades, de 24 anos, que é namorado de BALS, para visitarem o caseiro. Eles então se dirigiram até São Carlos e foram ao encontro de Vieira que os recepcionou gentilmente, inclusive oferecendo frutas e refrigerante. Em seguida todos retornaram para Descalvado.

Neste momento o crime já estava planejado e no dia 5 todos retornaram para São Carlos e foram até a chácara que Vieira morava. Marcos, armado com um revólver calibre 38, e Fernando se encontraram com o caseiro e já dentro do imóvel anunciaram o assalto.

O caseiro ainda correu e tentou pegar uma cartucheira, mas foi detido e agredido pelos acusados. Ele foi jogado no chão e teve as mãos amarradas com arames que também foram enrolados em seu pescoço e boca.

Em seguida Marcos e Fernando reviraram a residência em busca do dinheiro e acabaram encontrando a meia que a vítima usava para guardar suas economias. Também roubaram de Vieira a cartucheira.

Eles fugiram em seguida e deixaram Vieira agonizando. Sem socorro o caseiro acabou morrendo no chão da cozinha. em companhia das namoradas, os acusados retornaram para a cidade de Descalvado e através da imprensa, descobriram que Vieira havia morrido.

Marcos e Fernando estão temporariamente presos no Centro de Triagem de São Carlos por 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30 dias se a Polícia julgar necessário. A Polícia investiga ainda a participação de um terceiro homem no crime. As mulheres foram ouvidas e liberadas, mas podem ser indiciadas pela participação no latrocínio.

Fotos: São Carlos Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário