Caso Daiane: assassino era bem encaixado socialmente, diz delegado da DIG

Caso Daiane: assassino era bem encaixado socialmente, diz delegado da DIG

Webmaster 24/01/2011 - 18:01

Fonte: São Carlos Agora

Foi preso, na madrugada deste domingo (23), Cristiano Salvador Barbosa, 27 anos, assassino confesso da adolescente Daiane Maria Camargo Teodoro, 17 anos. O crime ocorreu dia 7 deste mês, no CDHU Vila Isabel. Apesar de já ter passagem pela polícia, por estupro, cárcere privado e desacato, ele exercia função de confiança como encarregado de estoque de uma empresa de publicidade da cidade. Tinha mulher e dois filhos. "Ele era bem encaixado socialmente, tinha uma família e estava inserido no contexto social", ressalta o delegado responsável pelas investigações, Edmundo Ferreira Gomes.

A Polícia Civil esteve envolvida em uma série de investigações. “Informações da inteligência, análise dos meios eletrônicos mais empenho em campo, com interrogatórios e fontes das mais diversas naturezas, formaram um quebra cabeça, onde cada peça é importante... e chegou a um resultado muito bom, pois identificou todo o crime”, esclareceu o delegado.

A equipe seguiu duas linhas de investigação. No início, o principal suspeito era o ex-namorado de Daiane. Paralelamente, ao analisarem as conversas, via internet (MSN), foi descoberta a relação virtual que Daiane mantinha com o acusado desde meados de Novembro do ano passado. O relacionamento virtual tomou certa força porque o acusado morava no CDHU da Vila Isabel, mesmo local que reside o irmão da vítima.

Segundo depoimento do acusado, eles apenas se viam na localidade, sem contato pessoal até a tarde do crime, apenas por celular. Cristiano “Demonstrou um arrependimento formal”, afirmou o delegado. Ele assumiu o assassinato e o estupro à polícia e contou ainda todos os detalhes do crime que foi previamente articulado e friamente praticado.

“Ele afirma que foi para a casa da vítima com a intenção de ter um relacionamento sexual com ela, voluntário ou não”, esclarece o delegado. O acusado entrou no apartamento, trancou a porta e propôs o relacionamento. Daiane negou, o que iniciou a violência. O acusado forçou a relação e, para encobrir o crime de estupro amarrou e amordaçou Daiane com objetos localizados na própria casa (fita, corda, etc.). Simulou um roubo no apartamento, logo após degolar a vítima com uma faca encontrada no local. Antes de matá-la, repetiu o crime de estupro, ainda com a garota no chão.

Para evitar que o sangue dela se espalhasse, Cristiano fez uso de um travesseiro que estava no berço da sobrinha de Daiane, que ela cuidava há pouco mais de 15 dias. A criança, apesar de não ter consciência do que ocorreu, assistiu a tudo e foi abandonada junto com o corpo pelo assassino.

A arma do crime foi escondida pelo acusado longe do local onde praticou o crime. A Polícia o acompanhou, hoje, para localizar o objeto. Futuramente ocorrerá a reconstituição do crime em local ainda não informado.

O irmão da vítima e sua esposa, pais da garotinha que Daiane cuidava no dia do crime, também compareceram à delegacia hoje de manhã. Ele se mostrou indignado com o caso, mas aliviado com a prisão. Afirma conhecer o acusado por morarem próximos, mas jamais imaginado que algo assim pudesse acontecer.

O preso será encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos e será transferido para um presídio fora da cidade. As investigações continuam a fim de colher provas que servirão para fundamentar o futuro julgamento do mesmo.




Logo do Facebook Deixe seu comentário