Prefeitura esclarece sobre Iluminação da Praça Pública João Marchetti

Prefeitura esclarece sobre Iluminação da Praça Pública João Marchetti

Webmaster 03/02/2011 - 23:43

Em dois de fevereiro publicamos uma matéria intitulada “Praça Pública João Marchetti vive as escuras” com o objetivo de refletir diversas solicitações encaminhadas para nós através de nosso link “Boca no Trombone” e a partir do próximo parágrafo iremos publicar, na integra, toda a resposta que nos foi enviada pelo Setor de Comunicação da Prefeitura do Município de Descalvado, para preservar o princípio constitucional do Direito de Resposta.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com relação à notícia publicada no site “Descalvado Agora” – “Praça Pública João Marchetti vive as escuras”, a Prefeitura do Município de Descalvado, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem a público repudiar com veemência a manipulação digital de uma das fotografias que ilustram o texto.




A referida imagem é resultado de uma manipulação grosseira. A placa que informa o horário de funcionamento do Parque foi adulterada, com o número “22:00” sendo apagado, e a expressão “Enquanto for dia” acrescentada.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura e profissionais das Secretarias Municipais responsáveis pela manutenção daquele espaço público estiveram no local e constataram que a placa continua intacta, com o horário de funcionamento inalterado, sem rasuras ou sinais de vandalismo, como podemos comprovar na foto abaixo.


É lamentável que um importante meio de comunicação, de alcance mundial, se preste ao serviço de adulterar uma fotografia com a finalidade de tentar provar a tese de que a Praça “João Marchetti” encontra-se em total abandono. Pois não está.

A Praça – que leva o nome do ilustre descalvadense João Marchetti – passa por manutenção constante. Os jardins estão bem cuidados, assim como as instalações em geral.

Com relação à iluminação pública, se faz necessário informar que a parte elétrica daquele espaço é inadequada e necessita de readaptação. Ocorre que o complexo da antiga estação da Fepasa é tombado pelo Patrimônio Histórico, e que qualquer obra que ali seja feita deve observar a legislação vigente.

Conforme anunciado pelo prefeito municipal doutor Luís Antonio Panone, após a revitalização da iluminação das praças “Deolindo Zaffalon”, “São Benedito” e “Praça da Bíblia”, o próximo projeto que será executado é exatamente o que prevê melhorias na iluminação da praça “João Marchetti”.

Dos vinte postes de luz ali existentes, apenas dois se encontram sem o globo. É de conhecimento de todos que o problema do vandalismo não é uma propriedade da cidade de Descalvado, mas um flagelo que atinge a todos os municípios. O Poder Público, entretanto, se esmera em mitigar o problema – que não apenas acomete a Praça “João Marchetti”, mas outros espaços que pertencem à municipalidade.

Longe de ser um local que desperta medo e insegurança, a Praça “João Marchetti” é destaque no site www.feriasbr.com.br (http://migre.me/3NXBZ). Também foi apontado pela Universidade de São Paulo, por ocasião do Plano Diretor de Turismo, como um dos potenciais turísticos de nossa cidade.

É lamentável que a nossa cidade seja retratada de forma tão injusta. Temos, sim, muitos problemas. E é missão de todos os servidores da Prefeitura - inclusive aqueles que trabalham para que a Praça “João Marchetti” continue um espaço agradável de convivência – enfrentar as adversidades de maneira digna.

Críticas fundamentadas são bem aceitas. Manipulação, não.

Assim sendo, solicitamos que Vossa Senhoria se digne a publicar esse texto como Direito de Resposta, assim como desfazer a manipulação levada a efeito, sob pena de responsabilidade.

Prefeitura Municipal de Descalvado

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Logo do Facebook Deixe seu comentário