Funcionários do setor de Obras e Serviços Públicos ganham novo vestiário

Funcionários do setor de Obras e Serviços Públicos ganham novo vestiário

Webmaster 09/02/2011 - 13:55
Na manhã da última quarta-feira (9), o prefeito Luís Antonio Panone e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e serviços Públicos, Edner Tortella, entregaram um novo vestiário aos funcionários lotados naquele setor.

Os funcionários contarão com novos chuveiros elétricos, sanitários providos de material de qualidade - inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais -, box individuais, pias em granito bege, azulejos até o teto, luminárias dotadas de luzes frias, proporcionando um ambiente agradável e higiênico.

Os novos vestiários vêm somar com outras benfeitorias destinadas aos servidores de limpeza pública, que desde agosto de 2010 passam a receber um kit com café, leite, pão, frios e uma fruta da época, seguindo os moldes do programa “Café da Manhã Solidário” – que destina a primeira e mais importante refeição do dia para os trabalhadores rurais descalvadenses.

O prefeito Panone conversou com os servidores e aproveitou para prestar esclarecimentos com relação ao controle das horas-extras. “Fico feliz por entregar essa obra e atender uma antiga reivindicação de vocês. Nós fizemos esse vestiário com muito carinho, e com o que há de melhor. Creio que esse também é um bom momento para nós conversarmos a respeito do controle das horas-extras”, afirmou Panone.

O chefe do Executivo revelou que a prefeitura paga, por ano, R$ 1,8 milhões em remuneração extraordinária. “Imaginem quantas creches poderíamos fazer com esse dinheiro. Não acho justo que dos mil funcionários da prefeitura, 300 ganham horas-extras e os 700 restantes, não. É preciso cortar o excesso. Nós temos a responsabilidade de zelar por um dinheiro que não é nosso”, revelou o prefeito.

Panone garantiu que não vai acabar com as horas-extras, mas controlá-las. “Há muito o Tribunal de Contas vem alertando para o excesso de pagamento das horas-extras. Nós também tivemos uma perda de R$ 3,5 milhões de arrecadação, por conta do fechamento da Coperfrango. O índice do ICMS caiu de 0.190 para 0.106”, disse.

Ainda falando aos servidores, Panone disse que com o reajuste salarial de 9%, concedido no ano passado, e a partir da reestruturação administrativa, a prefeitura de Descalvado passou a pagar os melhores salários da região. “Nós tratamos o funcionalismo com respeito. Queremos dar um reajuste salarial para todos os funcionários, mas para que isso aconteça é necessário controlar as horas-extras e evitar os excessos”, enfatizou o prefeito.

Também estiveram presentes os secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone; Administração, Maria Ângela Fulino de Souza; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Bortoletto de Falco; e Finanças, Wilson Scatolini.



Logo do Facebook Deixe seu comentário