Para Magela, sonorizadores podem trazer mais segurança a “Antonio Benedito Paschoal”

Para Magela, sonorizadores podem trazer mais segurança a “Antonio Benedito Paschoal”

Webmaster 11/02/2011 - 00:04
Durante a 1ª Sessão Ordinária de 2011, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) chamou a atenção dos presentes para a insegurança apresentada em trecho da Via de Acesso “Antonio Benedito Paschoal”.

A solicitação de Magela é que o Poder Executivo entre em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em busca de que este proceda a instalação de sonorizadores no local.

Magela refere-se ao trecho compreendido entre a lateral do Cemitério Municipal e a rotatória próxima à passarela, a fim de alertar os motoristas, justamente, sobre a existência da rotatória. “Têm ocorrido acidentes e temos que estar atentos. Um deles há menos de um mês, quando um carro atingiu a traseira de outro. Os sonorizadores a que me refiro são semelhantes aos que estão instalados próximo ao Posto Aster”, justificou.

Sua intenção é que os condutores fiquem alertas antes de se aproximarem da rotatória, de modo que reduzam a velocidade e coíbam a ocorrência de problemas como os que vem sendo registrados.

Instalação de alambrados deve trazer mais segurança às represas, defende Magela

A segurança das Represas Calmon e Rosária também pautou o trabalho do vereador Magela. Ele está sugerindo a instalação de alambrados em todo o entorno de cada uma delas.

Isso porque atualmente no local podem ser encontradas apenas cercas simples, de mourões de madeira e arame farpado. Elas não impedem que pessoas as invadam para diversos fins, especialmente, para caça e pesca.

“Essa facilidade de acesso pode representar perigo de vandalismo ou até contaminação de nossas represas, que abastecem boa parte de nossa cidade. No mais, estaremos também prezando pela segurança destas pessoas”, alertou Magela.


Logo do Facebook Deixe seu comentário