Torre de telefonia gera polêmica no Legislativo

Torre de telefonia gera polêmica no Legislativo

Webmaster 11/02/2011 - 00:06
A instalação de uma torre de telefonia na Rua Presidente Kennedy gerou polêmica no Legislativo na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (7). O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) julga importante o levantamento de informações mais detalhadas acerca das consequências disso.

Luiz Carlos foi procurado por moradores dos Bairros Jardim Belém e Cambará preocupados com a instalação, que ocorreu nas imediações do prédio do Poder Legislativo: muitos desses cidadãos são contrários à torre de telefonia no celular no perímetro urbano da cidade.
Por este motivo, o parlamentar pede que o Poder Executivo providencie respostas a alguns questionamentos, como, qual é a companhia telefônica responsável e se a Municipalidade está cumprindo a legislação vigente, que estabelece critérios para a instalação deste tipo de equipamento.

Ele explica que a antena provoca forte desvalorização imobiliária e centenas de moradores da região devem ser prejudicados.

Além disso, a irradiação emitida por este tipo de equipamento pode provocar inúmeras doenças, entre as mais graves, o câncer, ocasionado pela emissão de ondas eletromagnéticas destes equipamentos.

Todas estas razões motivaram Luiz Carlos a enviar tais indagações ao Prefeito Municipal, dentre elas, se há interesse na contratação de especialistas do setor de telecomunicações e da área de saúde pública que possam se manifestar tecnicamente sobre o assunto, que é de grande interesse público.


Logo do Facebook Deixe seu comentário