Descalvado, 23 de Julho de 2018 Busca:   
Esporte

Ronaldo convoca entrevista para confirmar fim da carreira

14/02/2011

Atacante se pronunciará sobre seu futuro nesta segunda-feira

O atacante Ronaldo pretende dar um ponto final à carreira de jogador de futebol nesta segunda-feira. Logo após o empate por 0 a 0 contra o Paulista, na cidade de Jundiaí, neste domingo, o Corinthians anunciou que haverá uma entrevista coletiva do jogador para falar sobre o futuro.

O treino corintiano está marcado para as 10h30. Ronaldo vai atender os jornalistas por volta de 12h40, quando deve confirmar a aposentadoria. Nenhum outro atleta alvinegro irá conceder entrevistas.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Ronaldo confirmou que os problemas físicos estão motivando a sua aposentadoria aos 34 anos e que ele não consegue mais fazer o que tenta em campo.

Em contato posterior ao Fantástico, o centroavante confirmou que encerra sua carreira. Segundo o programa da Rede Globo, Ronaldo afirmou que "as dores do corpo" o motivaram, e que "a cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta".

Ao Fantástico, o atacante disse que "chorou como uma criança" nos últimos três dias, e que seus dois últimos anos no Brasil "foram os mais incríveis" da sua vida.

O jogador chegou ao Corinthians no fim de 2008 depois de ficar dez meses parado recuperando-se de uma grave lesão no joelho ainda quando atuava pelo Milan. Surpreendeu, de novo, e liderou o clube na conquista do Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

No ano seguinte, começou a sofrer com sequência de lesões e problemas físicos, e não conseguiu levar o clube à conquista da Libertadores no centenário, assim como falhou na reta final do Brasileiro.

O ano de 2011 já era dito pelo próprio jogador como o último da carreira. A eliminação ainda na fase classificatória da Copa Libertadores para o Tolima foi decisiva para a possível decisão.

No entanto, no inicio do mês, Ronaldo disse no Twitter que não iria parar ainda. "Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria. Mas não vou dar esse gostinho a esses vandalos e críticos...", disse, em 5 de fevereiro.

Em Jundiaí, o elenco corintiano demonstrou surpresa com a notícia que envolve o colega. "Não esperávamos que isso pudesse acontecer neste momento", afirmou o zagueiro Chicão.

Mais recente contratação corintiana para 2011, o atacante Liedson demonstrou frustração pela possibilidade de não defender o clube ao lado de Ronaldo. "Gostaria de jogar ao seu lado, é um grande jogador", destacou.



Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados