No adeus, Ronaldo diz ter distúrbio e lamenta críticas sobre peso

No adeus, Ronaldo diz ter distúrbio e lamenta críticas sobre peso

Webmaster 14/02/2011 - 15:18
Dassler Marques
Direto de São Paulo
O atacante Ronaldo contou nesta segunda-feira, durante sua entrevista de despedida de futebol, que sofre de hipotireoidismo, distúrbio que desacelera o metabolismo do organismo.

"Quatro anos atrás, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, que desacelera o seu metabolismo e que para controlar teria que tomar hormônios os quais no futebol não são permitidos, seriam doping", afirmou, lembrando que o problema dificultou na sua luta para atingir a melhor forma na reta final da carreira.

"Muitos agora devem estar arrependidos de terem feito chacota com meu peso, muitos comentários sobre meu peso, mas não guardo absolutamente nenhuma mágoa de ninguém. Mas gostaria de explicar isso no último dia da minha carreira", disse.

Ronaldo ainda afirmou que o Corinthians tinha conhecimento do distúrbio desde a sua chegada ao clube. "O Corinthians sempre soube de tudo. Mas minha decisão (de continuar jogando) sempre foi voltada para o meu coração. Meu amor pelo futebol sempre fez superar barreiras. Para uma pessoa normal emagrecer já é difícil, para mim é mais ainda".

Emocionado, Ronaldo anunciou o final de sua carreira na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Ele tinha contrato com o Corinthians até o final do ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário