Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

No adeus, Ronaldo diz ter distúrbio e lamenta críticas sobre peso

14/02/2011

Dassler Marques
Direto de São Paulo
O atacante Ronaldo contou nesta segunda-feira, durante sua entrevista de despedida de futebol, que sofre de hipotireoidismo, distúrbio que desacelera o metabolismo do organismo.

"Quatro anos atrás, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, que desacelera o seu metabolismo e que para controlar teria que tomar hormônios os quais no futebol não são permitidos, seriam doping", afirmou, lembrando que o problema dificultou na sua luta para atingir a melhor forma na reta final da carreira.

"Muitos agora devem estar arrependidos de terem feito chacota com meu peso, muitos comentários sobre meu peso, mas não guardo absolutamente nenhuma mágoa de ninguém. Mas gostaria de explicar isso no último dia da minha carreira", disse.

Ronaldo ainda afirmou que o Corinthians tinha conhecimento do distúrbio desde a sua chegada ao clube. "O Corinthians sempre soube de tudo. Mas minha decisão (de continuar jogando) sempre foi voltada para o meu coração. Meu amor pelo futebol sempre fez superar barreiras. Para uma pessoa normal emagrecer já é difícil, para mim é mais ainda".

Emocionado, Ronaldo anunciou o final de sua carreira na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Ele tinha contrato com o Corinthians até o final do ano.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados