Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Américo Brasiliense: Grávida de 35 anos morre após passar mal durante exame pré-natal

15/02/2011

Essa é a segunda morte de gestante em duas semanas no mesmo hospital

Uma mulher grávida de oito meses morreu, na manhã desta segunda-feira (14), após passar mal dentro do Hospital Municipal de Américo Brasiliense, na região Central do Estado de São Paulo.

Sandra Aparecida Cristóvão, de 35 anos, foi ao hospital para fazer um ultrassom. Ela estava com a amiga Ana Cláudia Casagrande, que está também grávida e tinha consulta marcada no mesmo horário. “Ela estava bem”, lamentou.

Ana diz que foi chamada primeiro para o atendimento, mas quando entrou no consultório, o médico saiu às pressas, pois a amiga estava passando mal. "Eu vi ela passando de maca no corredor e depois mais nada".

O pai de Sandra, o aposentado Carlos Britto Cristóvão, conta que a gravidez era de risco, por causa da pressão alta, mas ninguém do hospital soube explicar o que causou a morte.

Em nota, o Departamento de Sáude de Américo Brasiliense informou que Sandra chegou a ser atendida por dois médicos e foi submetida a uma cesárea de urgência. Ainda segundo a nota, ela tinha problemas no coração e sofreu uma parada cardiorrespiratória. O bebê foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal de Araraquara. O estado de saúde dele é estável.

Outra morte

Este é o segundo caso de morte de gestante em duas semanas na cidade. No dia 30 de janeiro, Ení Moreira, de 32 anos, estava no oitavo mês de gestação quando começou a passar mal em casa.

O primeiro problema, segundo a família, foi com a demora para a equipe abrir e fechar a porta da ambulância, que estava com problemas. No hospital, ela teve que esperar quatro horas por atendimento. A mulher foi transferida para Araraquara, mas ela e o bebê morreram.

Foi instaurado um inquérito para investigar se houve negligência. O advogado da família, Dirceu Ribeiro dos Reis Júnior, entrou nesta segunda-feira (14) com uma ação cautelar na Justiça para conseguir informações junto ao hospital.

Fonte: EPTV

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados