Assinados convênios dos programas “Ler e Escrever” e “São Paulo faz Escola”

Assinados convênios dos programas “Ler e Escrever” e “São Paulo faz Escola”

Webmaster 16/02/2011 - 14:15
O prefeito Luís Antonio Panone esteve em São Paulo para assinar convênios do programas “Ler e Escrever” e “São Paulo faz Escola”, do governo do Estado. O chefe do Executivo descalvadense esteve acompanhado da secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli. O governador Geraldo Alckmin e o secretário Herman Voorwald, além de prefeitos, vereadores e representantes de 407 municípios, estiveram presentes no ato da assinatura.

O programa “Ler e Escrever”, segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é “voltado aos alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e focado em leitura e escrita. Além da distribuição de materiais pedagógicos, como globo terrestre, alfabetos, calculadoras e caixas plásticas, engloba investimentos em programa de formação, trabalha ações de apoio pedagógico, distribui resumos de livros paradidáticos, didáticos, revistas e ainda contempla o programa Bolsa Alfabetização”.

Ainda segundo a Secretaria da Educação, “o São Paulo Faz Escola é destinado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio e prevê a distribuição do Caderno do Professor e do Caderno do Aluno. Ambos são elaborados pela Secretaria, com auxílio da Fundação Vanzolini (USP), e baseados no conteúdo das matérias definidas na grade curricular da rede. Durante todo o ano, os alunos recebem quatro volumes, cada um contendo um exemplar de cada disciplina”.





Logo do Facebook Deixe seu comentário