Rua Dr. Amâncio Penteado poderá ter mão única de direção

Rua Dr. Amâncio Penteado poderá ter mão única de direção

Webmaster 17/02/2011 - 16:23
Pedido nesse sentido foi feito pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) nesta segunda-feira (14)

Após receber inúmeras reclamações de moradores da Rua Dr. Amâncio Penteado, o vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) formalizou pedido na Câmara Municipal em busca de que a via passe a ter mão única de direção.

Na via em pauta, confluente à Avenida Guerino Oswaldo, hoje é permitido o tráfego nos dois sentidos e, por estar situada no Centro da cidade, o fluxo é bastante intenso. Entretanto, em razão de ser uma rua estreita, acaba oferecendo risco de acidentes aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

Portanto, a reivindicação de Helton é no sentido de que o Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) avalie a viabilidade da alteração proposta.

Helton, a partir de uma segunda indicação (foram três de sua autoria nesta semana), solicitou também o recapeamento asfáltico em pequeno trecho da Avenida Guerino Oswaldo, adjacente à antiga Estação Ferroviária.

Há vários anos, os trilhos do trem cortavam a referida Avenida, até que o transporte férreo foi desativado e o asfalto sobreposto. Entretanto, com o desgaste do pavimento asfáltico, os trilhos estão salientes e colocam em risco os condutores que lá trafegam.

Logo do Facebook Deixe seu comentário