Situação das ambulâncias preocupa vereador Luiz Carlos

Situação das ambulâncias preocupa vereador Luiz Carlos

Webmaster 17/02/2011 - 16:26
Ele vê urgência na renovação da frota, mediante reclamos de usuários

O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) demonstrou preocupação com a situação das ambulâncias que são usadas no atendimento à população descalvadense, no decorrer da 2ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal neste ano.

Luiz Carlos tornou o assunto público após ter sido questionado por cidadãos acerca das supostas dificuldades para agendamento/utilização das ambulâncias para a realização de exames, fisioterapia, hemodiálise e transporte de pacientes para outros Municípios. Para ele, todos os assuntos relativos à área da saúde pública são de alta relevância, principalmente, em se tratando de doentes muitas vezes carentes e sem quaisquer outras possibilidades sócio-econômicas para contratação de serviços particulares. “Esses cidadãos ressaltam o grande esforço e a alta qualidade do atendimento humano prestado pelos profissionais do Setor de Saúde, o que é fato notório e, inclusive, colocam que o grande problema é efetivamente a falta de ambulâncias para atendimento razoável da demanda”, explicou Luiz Carlos.

Mediante tal quadro, ele remeteu algumas questões ao Poder Executivo, dentre as quais, dados oficiais referentes ao atendimento das ambulâncias; quantos veículos estão em uso e qual a situação deles; número de funcionários do setor e número de pacientes transportados.

Com todos estes apontamentos, o objetivo de Luiz Carlos é saber se o setor competente tem conhecimento das dificuldades apontadas por esses cidadãos, que insistem na urgência para que a frota seja adequada, bem como, se há possibilidade de aumento, a curto prazo, do número de ambulâncias e veículos comuns disponibilizados para atendimentos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário