SEEC entrega 6 mil livros paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino

SEEC entrega 6 mil livros paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino

Webmaster 23/02/2011 - 08:35
A Secretaria de Educação e Cultura entregou os livros paradidáticos adquiridos no ano passado, a partir de convênio assinado pela Prefeitura junto à Secretaria de Estado da Educação, dentro do programa “Ler e Escrever”. O acervo será destinado aos alunos da rede pública de ensino, da Educação Infantil e dos Ciclos I e II, que compreende estudantes da primeira à oitava séries. O investimento foi de R$ 90 mil.

A entrega foi feita pela secretária professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, na presença do prefeito Luís Antonio Panone, e de profissionais do Magistério, em cerimônia realizada no auditório da SEEC.

O acervo da Educação Infantil é composto de 500 títulos, que serão divididos entre as oito EMEIs e três creches. Para os alunos do Ciclo I estarão disponíveis 600 títulos, de abrangentes gêneros literários, totalizando 5 mil livros. O acervo do Ciclo II compõe-se de 500 volumes. O objetivo do programa “Ler e Escrever” é o de incentivar o hábito da leitura entre os jovens.

A lista dos autores impressiona pela qualidade. São escritores consagrados, como Ziraldo, Paulo Freire, Ruth Rocha, Chico Buarque e Tatiana Blinky, dentre outros. Até mesmo um DVD do filme Harry Potter, personagem criado pela escritora britânica J. K. Rowlling, e que fez grande sucesso no cinema mundial, estará disponível aos alunos.

Falando aos profissionais do Magistério, o prefeito Luís Antonio Panone destacou o trabalhos de todos os envolvidos naquela Pasta e aproveitou o momento para promover uma prestação de contas para os presentes. “Vocês são líderes de um segmento e precisam saber o que acontece em nossa cidade”, disse.

Panone lembrou do rompimento com o antigo modelo pedagógico, “implantado há muito tempo, e que custava R$ 900 mil por ano aos cofres públicos. Vocês estão fazendo uma grande revolução na Educação em Descalvado, e só não vê isso quem não quer. E a cada crítica que recebemos, mais vontade nos dá de trabalhar”.

O chefe do Executivo destacou algumas conquistas da atual administração, voltadas para a Educação de qualidade, como a construção de uma escola de ensino médio (antigo 2º grau) no Parque Morada do Sol; a creche que está em fase de acabamento, no bairro Alto da Boa Vista; e anexo da EMEF “Andrelino Casare”, no Jardim Albertina.

O prefeito destacou que dentro de alguns dias terá início o processo de restauração da escola “Coronel Tobias”, a partir de convênio assinado recentemente junto ao governo do Estado. A obra é considerada, pelo prefeito Panone, como “a menina dos olhos da nossa administração”. Outro ponto destacado é o processo de informatização do ensino, dentro do programa Cidade Digital, que está em fase de gestação. “Acreditem, nós estamos fazendo grandes investimentos na Educação com que há de mais moderno no mercado”, afirmou.

Por fim, Panone desejou um grande ano letivo para todos. “Também quero agradecer a cada um de vocês pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Vocês são multiplicadores dos nossos valores e princípios”, finalizou o prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário