Arrastão contra a dengue coleta duas toneladas de vidro para reciclagem

Arrastão contra a dengue coleta duas toneladas de vidro para reciclagem

Webmaster 24/02/2011 - 16:03
O trabalho de retirada de materiais inservíveis das residências – o chamado “arrastão contra a dengue” -, além de ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, também serviu para o recolhimento duas toneladas de vidro, que foram destinadas ao programa socioambiental “Vidro é Vida – Coleta Seletiva de Embalagens de Vidro”, mantido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Mineração Descalvado, empresa do grupo Owen-Illinois.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, esse é o segundo ano consecutivo de trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Saúde. “No ano passado nós recolhemos 2,9 toneladas de vidro”, disse.

O material coletado vai juntar com o que vem sendo recolhido pela SEMARH. Ao todo estão armazenados aproximadamente cinco toneladas de vidro, que em breve, após o serviço de triagem, feito por profissionais daquela Secretaria, será enviado à Mineração Descalvado para reciclagem.

Em janeiro de 2011, a Mineração Descalvado recebeu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente certificado reconhecendo as ações do programa socioambiental. O programa “Vidro é Vida” visa arrecadar embalagens do produto para reciclagem, em troca de fornecimento de cestas básicas para a população. O prêmio está inserido no projeto “Município Verde e Azul”, do governo do Estado, que tem por objetivo a descentralização da política ambiental.

A implantação do “Vidro é Vida” vem sendo gestada desde julho de 2009, quando os diretores da O-I Brasil contataram o prefeito Luís Antonio Panone para apresentar a proposta de criação do programa. O chefe do Executivo acolheu prontamente a sugestão e solicitou aos diretores que fossem envolvidas as Associações de Moradores descalvadenses.




Logo do Facebook Deixe seu comentário