Magela reivindica Programa “Consciência Alimentar” para Descalvado

Magela reivindica Programa “Consciência Alimentar” para Descalvado

Webmaster 24/02/2011 - 16:14
Objetivando focar o papel dos pais como formadores de bons hábitos alimentares, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) está pleiteando para Descalvado o Programa “Consciência Alimentar”.

A iniciativa do parlamentar veio após seu contato com dados acerca da obesidade infantil, considerados preocupantes.

Pesquisa realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP) para identificar a gravidade do problema, constatou que muitos alunos da rede pública estavam de fato acima do peso e até mesmo com anemia.
“Vemos que é importante conscientizarmos alunos e mães sobre a importância de uma alimentação equilibrada, para evitar problemas de saúde no futuro”, ressalta Magela.

Foi assim que ele reivindicou ao Prefeito Municipal,Luís Antonio Panone (PPS), que verifique a possibilidade de implantar em Descalvado o “Consciência Alimentar”, objetivando que os pais tenham efetiva responsabilidade como formadores de bons hábitos e no preparo dos alimentos, bem como, que crianças se tornem agentes na formação de novos hábitos de consumo por meio de atividades realizadas nas escolas.

A sugestão do vereador é que sejam realizadas oficinas, com aulas teóricas e práticas, abordando a importância da alimentação saudável, a partir, por exemplo, da elaboração de receitas nutritivas para o público infantil.

Cada criança recebe um kit contendo avental, livro com atividades lúdicas e receitas direcionadas, além de vídeos de Consciência Alimentar para a Família e para as Crianças; ações estas que têm obtido sucesso em vários municípios do Estado de São Paulo, a partir de convênio com o Fussesp.

Logo do Facebook Deixe seu comentário