Mutirão “Visão do Futuro” é proposta de Pinho na Câmara

Mutirão “Visão do Futuro” é proposta de Pinho na Câmara

Webmaster 24/02/2011 - 16:15
Tramitou nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Descalvado, proposta do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) com vistas ao estabelecimento de um mutirão denominado “Visão do Futuro” na cidade.

O referido Programa foi criado pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a Associação de Consulesas de São Paulo (Aconsp) em 2009.

O objetivo é a prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos da rede pública de ensino, oferecendo-lhes melhores condições de estudo e qualidade de vida. Pinho acredita na viabilidade da formalização de um convênio com tais instituições para que Descalvado também seja contemplado com o projeto.

Este prevê que as crianças que necessitarem de óculos, por exemplo, receberão gratuitamente da própria Aconsp, por intermédio de parceiros da iniciativa privada.

Pinho indicou que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como, a de Saúde e ainda a de Assistência e Desenvolvimento Social se mova em busca de mais este projeto em benefício das crianças descalvadenses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário