Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Casal de Piracicaba encontrado morto estava com pés e pernas amarrados

27/02/2011

EPTV

Polícia encontrou os corpos de Claudio Meneghetti e Lilian Simioni neste sábado

O casal de Piracicaba Claudio Meneghetti e Lilian Simioni, encontrados mortos em um canavial neste sábado (26), estavam com os pés e as mãos amarrados e com sinais de violência. Eles foram levadoshá 11 dias e no período não houve contato com a família. Os corpos já estavam em processo de decomposição e foram sepultados neste sábado no Cemitério da Saudade, em Piracicaba. Policiais disseram acreditar que o casal foi morto há vários dias. A empregada doméstica do casal foi morta no dia em que a casa foi invadida.

A Polícia Civil chegou ao local após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para a identificação. A confirmação das identidades foi feita no início da tarde pelo irmão de Cláudio Meneghetti, Reynaldo Meneghetti. A família fez o reconhecimento pelas roupas usadas pelas vítimas. Um exame da arcada dentária do casal deve ficar pronto na próxima segunda-feira (28).

O caso

Os empresários foram levados no dia 15 de fevereiro por criminosos que invadiram a casa da família, na Vila Rezende. Eles mataram a empregada e fugiram levando o computador, onde estavam as imagens da câmera de segurança. O casal foi levado no carro do empresário, uma caminhonete S10, encontrada no dia 17 de fevereiro, a cem metros da residência das vítimas.

Desde o primeiro dia do caso, a família não recebeu nenhum pedido de resgate. Agora, a polícia poder registrar o crime como homicídio ou latrocínio, que pe o roubo seguido de morte. A filha do casal, Laís Meneghetti, de 23 anos, concedeu entrevista exclusiva à EPTV na sexta-feira (25) e fez um apelo para que as pessoas ajudassem a esclarecer o seqüestro dos pais (assista ao vídeo). A universitária, que estava na Irlanda em um intercâmbio de férias, desembarcou no Brasil dois dias após o desaparecimento dos pais. Emocionada, a universitária disse que não havia perdido a esperança de que reencontraria os pais vivos. Laís foi informada do desaparecimento quando retornou a Piracicaba. Ela ressaltou que sente uma grande falta dos pais e que só tem a eles. A jovem tinha somente um irmão, que morreu há alguns anos.

Dois dias antes da entrevista de Laís, o irmão do empresário, Reynaldo Meneguetti, também fez um apelo à população para a divulgação de qualquer informação que possa ajudar nas investigações (assista ao vídeo). Ele também tinha esperanças de encontrar o casal vivo, apesas da preocupação em relação às condições de saúde dos parentes, já que o empresário Cláudio Meneguetti era hipertenso e diabético, e Lilian Simioni tomava remédios contra um câncer, que só podem ser obtidos com receita médica em hospitais.

Os retratos falados dos suspeitos do envolvimento no sequestro do casal de empresários foram divulgados. Os desenhos foram feitos a partir do relato de três testemunhas que procuraram a polícia para ajudar na descrição dos criminosos. Veja as imagens abaixo:



Os retratos falados foram feitos pela Unidade de Inteligência da Policia Civil de São Paulo. O primeiro é moreno claro, tem cabelo encaracolado, castanho escuro, olhos da mesma cor, aparenta ter aproximadamente 28 anos e 1,85m de altura.O outro suspeito é branco, tem cabelo castanho escuro e liso, aparenta ter 25 anos, 1,75m e olhos castanhos.

Segundo o delegado João Batista Vieira de Camargo, as imagens das câmeras de segurança do Banco Santander, em que foram feitos dois saques da conta dos empresários pelos suspeitos, não contribuíram com as construções dos retratos.

O irmão do empresário Claudio Menegueti, José Reynaldo Meneguetti, que teve acesso aos retratos e prestou depoimento no dia da divulgação, disse desconhecer as pessoas descritas e que elas não seriam nenhuma pessoa da família. “Não tenho a menor ideia de quem seja”, disse.

A população pode colaborar ligando para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, pelo telefone (19) 3421-9997.

Vaja o Vídeo da Matéria da EPTV.



 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados