Campanha proposta por Luiz Carlos pode reduzir acidentes com motos

Campanha proposta por Luiz Carlos pode reduzir acidentes com motos

Webmaster 02/03/2011 - 14:20
Mediante as estatísticas alarmantes sobre os acidentes envolvendo motocicletas, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) tratou de idealizar campanha com o intuito de reduzir o número de ocorrências com este tipo de veículo em Descalvado.

Na segunda-feira (28), quando ocorreu a 4ª Sessão Ordinária deste ano na Câmara, ele propôs ao Executivo estudos acerca da criação de campanha de orientação e esclarecimento voltada à prevenção de acidentes de trânsito.

A idéia é incentivar a condução responsável e diminuir os índices, hoje alarmantes. Segundo disse, a medida é desejável porque muitos condutores não trafegam dentro das normas e realizam ultrapassagens perigosas, utilizando-se muitas vezes de celulares ou dispositivos de som enquanto conduzem suas motos.“Em minha opinião é urgente a adoção de medidas que ofereçam a oportunidade de reflexão e conscientização acerca da questão da segurança dos motociclistas no Município”, pronunciou-se.

Os dados revelam ainda, segundo Luiz Carlos, que as principais vítimas têm sido os motoboys, pessoas que utilizam o veículo para trabalho. “O número de acidentes é preocupante e alarmante. Portanto uma campanha poderá oferecer a possibilidade de realização de várias atividades para educar e mostrar aos pilotos que é preciso atender às exigências de trânsito”, conclui Luiz Carlos, cuja propositura foi endereçada à Municipalidade para providências.

Logo do Facebook Deixe seu comentário