Luiz Carlos pleiteia Unidade Móvel de Reabilitação para Descalvado

Luiz Carlos pleiteia Unidade Móvel de Reabilitação para Descalvado

Webmaster 02/03/2011 - 14:21
Durante esta semana, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) efetuou contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo para a vinda de uma unidade móvel de reabilitação para Descalvado.

Tal unidade integra a Rede “Lucy Montoro”. Trata-se de uma carreta totalmente adaptada para funcionar como consultório de avaliação multidisciplinar e reabilitação para pacientes que aguardam avaliação ou fornecimento de órteses e próteses, devido a amputações, perda de membros ou outros tipos de deficiência física.

O espaço possui também consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica e sete profissionais da área da saúde fazem o atendimento, dos quais, dois médicos fisiatras, dois técnicos de órteses e próteses, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um enfermeiro.

A proposta é oferecer à pessoa com deficiência física condições de ser efetivamente inserida na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades.

Mediante tais considerações, Luiz Carlos demonstrou empenho e está efetuando contato, via indicação que tramitou formalmente na Câmara, para que os descalvadenses tenham acesso a todos estes serviços proporcionados pelo Governo do Estado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário