Proposta de Pinho visa à inclusão social

Proposta de Pinho visa à inclusão social

Webmaster 02/03/2011 - 14:24
Vereador pede colocação de brinquedos adaptados nos espaços públicos locais

A inclusão social é o principal objetivo do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) com a propositura que apresentou nesta semana no Legislativo descalvadense, visando à colocação de brinquedos e equipamentos adaptados nos espaços públicos descalvadenses.
Reivindicação nesse sentido, tramitou no Legislativo durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (28).

Para justificar, Pinho citou, inclusive, trecho da Lei Orgânica que diz que compete à Municipalidade prover o bem estar de sua população e o pleno desenvolvimento de suas funções sociais. “Tem sido uma constante Administrações públicas dotarem espaços de brinquedos adaptados, para que eles possam atender às crianças portadoras de deficiência física”, destacou.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a cada 100 brasileiros, no mínimo 14 apresentam limitações de ordem física ou sensorial.

A proposta prevê que os parques infantis, centros e edificações de convivência também devam promover ações de inclusão, acessibilidade e partilhamento e, para isso, devem dispor de equipamentos adaptados. “Temos que pensar sempre em cada parcela da nossa população”, diz Pinho.

Outra propositura, devidamente fundamentada pelo vereador, refere-se à implantação de placas com nome de ruas em todas as vias públicas dos Bairros Novo São Sebastião e Parque Universitário.

Ele lembra que a situação atual, sem a devida sinalização, prejudica ambulâncias, polícia, entregadores de mercadoria e correspondências, de forma que providências se fazem prementes.

Esta foi a razão que fez com que Pinho formalizasse o tratamento do assunto junto à Casa de Leis. Ambas as proposituras deverão ser analisadas pelo Poder Executivo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário