Secretaria de Saúde alerta para os riscos durante o Carnaval

Secretaria de Saúde alerta para os riscos durante o Carnaval

Webmaster 04/03/2011 - 11:23
A Secretaria da Saúde, em conjunto com o Comad (Conselho Municipal Antidrogas), vem realizando uma série de palestras nas escolas da rede municipal de ensino, desde as creches até as de ensino fundamental, visando chamar a atenção dos pais para os riscos inerentes ao período de carnaval. Também serão disponibilizados 3 mil preservativos, inclusive no Posto de Saúde.

Segundo a secretária Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, o trabalho também se estende às chamadas “concentrações” e clubes, com foco na questão dos acidentes de trânsito e distribuição de camisinhas. “Esse período de festas é preciso chamar a atenção de todos para o excessivo consumo de bebidas alcoólicas. Nós estamos alertando aos senhores pais para que evitem deixar as crianças brincado na rua, pois o risco de acidente é alto”.

De acordo com a secretária, a questão principal está centrada nos motociclistas, já que o número de acidentes de trânsito nessa época de folia costuma aumentar. Serão distribuídas, nas concentrações e clubes, camisetas aos ‘Amigos do Dia’ – que são aqueles motoristas que terão a responsabilidade de não ingerir bebidas alcoólicas e transportar em segurança os passageiros até suas casas.
Dengue – Nunca é demais lembrar que a Secretaria da Saúde reforça a recomendação para que os munícipes tenham cuidado antes de viajar nesse período de carnaval. Com antecedência, limpar as calhas das residências; cobrir ou guardar em locais fechados entulhos, restos de obras, pneus, garrafas e demais objetos alojados no quintal; repor a areia nos vasos que estão dentro de casa; retirar ou virar o prato dos vasos que estão no quintal ou jardim; verificar se a caixa d’água está bem tampada.






Logo do Facebook Deixe seu comentário