Farmácia Popular é pretensão de Luiz Carlos para Descalvado

Farmácia Popular é pretensão de Luiz Carlos para Descalvado

Webmaster 11/03/2011 - 09:07
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) está lutando para que o Programa “Farmácia Popular”, que traz medicamentos a baixo custo para a população, se torne uma realidade também em Descalvado.

Trata-se de Programa do Governo Federal, criado em 2004, a fim de ampliar as ações de assistência farmacêutica e o acesso da população aos medicamentos, em especial os de uso contínuo como anticoncepcionais e os indicados para o tratamento de doenças crônicas.

Conforme explicou Luiz Carlos durante a Sessão Ordinária realizada de modo excepcional na quinta-feira (3), a Farmácia Popular não visa ao lucro, já que os remédios são distribuídos a preço de custo e não interferem nas ações de suprimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Brasil já conta com outras 486 farmácias populares. São 391 Municípios atendidos pelo Programa, que beneficia cerca de 88 milhões de pessoas.

Na opinião de Luiz Carlos, a implantação do “Farmácia Popular” em Descalvado trará grandes benefícios para as pessoas de baixa renda, as quais terão a chance de comprar seus medicamentos a um preço mais baixo.

Luiz Carlos indicou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que envide esforços junto ao Ministério da Saúde com o intuito de viabilizar o Programa também para os descalvadenses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário