Pinho reivindica psicólogos para USF’s locais

Pinho reivindica psicólogos para USF’s locais

Webmaster 11/03/2011 - 09:11
Durante a Sessão Ordinária realizada antecipadamente na quinta-feira (3), o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) reivindicou atendimento psicológico nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) mantidas pela Municipalidade.

Na realidade, Pinho reiterou pedido que já fizera anteriormente, porém, sem êxito; motivo que o levou a tratar do assunto novamente em Plenário.

Pinho foi procurado por alguns moradores dos Bairros Jardim Colonial e Recanto dos Ipês, os quais expuseram a necessidade de tratamento psicológico para seus filhos, em idade escolar.

Atualmente, a Rede Municipal de Saúde mantém o atendimento psicológico em algumas unidades específicas, como o CEME e o NAICA, entretanto, para alguns pais, tanto o deslocamento quanto os horários conflitam com suas disponibilidades, já que muitos deles trabalham. “De acordo com esses moradores a disponibilidade de psicólogos nas USF’s os ajudará em razão de estarem alocadas nos bairros”, explica Pinho.

Mediante tais alegações, ele cobrou à Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez que avalie esta possibilidade, de modo que os atendimentos psicológico ocorra a contento para adultos, jovens e, principalmente, crianças em idade escolar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário