Ricci quer câmeras nas entradas de agências bancárias

Ricci quer câmeras nas entradas de agências bancárias

Webmaster 11/03/2011 - 09:13
Um incidente ocorrido recentemente incentivou o vereador Sebastião José Ricci (PP) a cobrar, mais uma vez, a implantação de câmeras de segurança nas entradas/saídas de agências bancárias descalvadenses.

O assunto foi amplamente abordado pelo parlamentar ao longo da 5ª Sessão Ordinária de 2010, que ocorreu na manhã de quinta-feira (3), ainda que de forma excepcional.
Ricci o fez tendo em vista o alto índice de crimes popularmente conhecidos como “saidinha de banco”, principalmente, contra os aposentados que se encontram em situação mais vulnerável. “Há a necessidade de se cortar as facilidades encontradas por marginais que observam os clientes quando manipulam grandes quantidades em dinheiro e depois alertam comparsas nas vias públicas, objetivando subtrair as eventuais somas recebidas pelos trabalhadores e aposentados”, defende Ricci.

Deste modo, ele solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida por Flávio Luiz Ancetti (PPS), que oficie aos gerentes das agências bancárias locais, sugerindo a instalação de, no mínimo, três câmeras de segurança para cobertura externa em cada local de entrada e saída. “O ex-presidente da Casa [Luiz Carlos Viana] e o atual [Flávio Luiz Ancetti] têm lutado pelo vídeo monitoramento na cidade e, ao fazer mais este pedido, fazemos coro e queremos dar a nossa contribuição”, afirmou Ricci ao se pronunciar.

A idéia do parlamentar é que o monitoramento feito por essas câmeras seja realizado por meio da gravação dos locais 24 horas por dia, devendo as imagens gravadas ficar arquivadas e à disposição das autoridades policiais em casos de investigação ou para instrução de processo administrativo ou judicial.

Logo do Facebook Deixe seu comentário