Prefeitura oferecerá curso de Educação Ambiental a profissionais do Magistério

Prefeitura oferecerá curso de Educação Ambiental a profissionais do Magistério

Webmaster 11/03/2011 - 10:09
A AEAAD (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Descalvado) em parceria com Prefeitura Municipal e secretarias de Educação e Cultura e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está organizando um Curso de Capacitação em Educação Ambiental e Gerenciamento de Recursos Hídricos para Professores do Ciclo II da rede municipal de ensino. O curso visa capacitar profissionais ligados ao magistério, bem como estudantes universitários de áreas correlatas e demais interessados.

O início será em 2 de abril e se estenderá até dezembro, com um encontro por mês, sempre aos sábados. A princípio, será formada uma turma no período matutino com a possibilidade de formação de uma segunda turma à tarde, caso haja demanda. O curso – gratuito - terá 64 horas-aula.

Os recursos serão destinados pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), angariados pela AEAAD junto ao CBH-Mogi (Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu). As inscrições vão até 26 de março e podem ser feitas na SEMARH, localizada na Rua Coronel Rafael Tobias, 1.400. ou pelo telefone 3583-6807. A Unicastelo e a SEEC realizarão suas próprias inscrições internas. As vagas são limitadas.

O objetivo do curso é qualificar os profissionais da Educação tornando-os aptos a contribuir para a melhoria do gerenciamento dos recursos hídricos, da qualidade de vida e para a conservação ambiental, promovendo a circulação da informações sobre o tema, a reflexão sobre suas origens e a construção de estratégias educativas para a solução de problemas socioambientais.

Segundo a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, “espera-se, assim, que os participantes, após o término do curso, estejam habilitados a atuar no desenvolvimento, organização e gestão de projetos pedagógico-educacionais socioambientais transdisciplinares, com ênfase em recursos hídricos, bem como atuar significativamente como agentes multiplicadores de conhecimento científico e prático nas diversas áreas de educação ambiental formal e não-formal de maneira empreendedora, criativa e democrática”.

O curso é composto de oito módulos: “O Ser Humano e o Meio Ambiente”; “Ciências Ambientais”; “Evolução e Orientações da Educação Ambiental; “Bases Metodológicas e Pedagógicas”; “Gerenciamento de Recursos Hídricos I”; “Gerenciamento de Recursos Hídricos II”; “Visitas Temáticas”; e “Estudos Aplicados em Educação Ambiental e Projetos Socioambientais”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário