Informática: Magela apresenta proposta de ‘reciclagem’ de materiais

Informática: Magela apresenta proposta de ‘reciclagem’ de materiais

Webmaster 18/03/2011 - 14:30
Descalvado pode estar perto de ter um local adequado para o descarte de equipamentos de informática. Durante esta semana, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) apresentou uma proposta para criação de um Centro Municipal de Doação e Recuperação de Equipamentos de Informática.

A medida tem cunho ambiental e social simultaneamente, já que será capaz de dar destinação adequada a estes equipamentos que, muitas vezes, acabam no lixo comum e, ainda, ajudar as entidades locais.

Os equipamentos de informática são atualizados com freqüência e os usuários os trocam com freqüência, em busca de novas tecnologias. “É uma situação que traz grandes preocupações sobre onde descartar os equipamentos usados e obsoletos”, afirma Magela.
Muitas vezes, tais materiais ainda estão em perfeitas condições de uso ou apenas precisam de algum reparo. “Temos que estar atentos com a destinação que é dada a estes equipamentos. Muitos deles contêm componentes altamente tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente”, alertou.

A idéia de Magela com a criação do Centro é receber estes equipamentos, catalogá-los, se necessário, recondiciona-los e após doa-los a pessoas carentes devidamente cadastradas ou às entidades beneficentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário