Centenas de descalvadenses participam da “Bicicletada Ecológica”

Centenas de descalvadenses participam da “Bicicletada Ecológica”

Webmaster 23/03/2011 - 13:21
A edição da “Bicicletada Ecológica”, realizada no último dia 20, foi um sucesso. Centenas de descalvadenses aproveitaram a ensolarada manhã de domingo para pedalar pelas ruas centrais da cidade, como parte das comemorações da IX Semana da Água.

Famílias inteiras participaram da “Bicicletada”, que saiu do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”. Um carro de som animava a turma, que pode participar do passeio com segurança, posto que o evento contou com o apoio da Polícia Militar. Não foi registrado nenhum incidente.

A Semana da Água – que começou no dia de 21 de março e vai até o dia 25 de março - é organizada pelo CBH-Mogi (Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu) – órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Em Descalvado, o evento contará com o apoio da Prefeitura e das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Educação e Cultura.

O “Dia da Água” será comemorado no mundo todo em 22 de março de 2011 – que também é o “Ano Internacional das Florestas”. De acordo com informe destinado à imprensa e aos profissionais do Magistério pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH-Mogi, “os parâmetros curriculares trazem a questão ambiental como um tema transversal que deve ser incorporado nas áreas já existentes e no trabalho educativo da escola, sendo considerado urgente e importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo Homem dos recursos naturais disponíveis”. “Essa consciência já chegou à escola e muitas iniciativas tem sido desenvolvidas em torno desta questão, por educadores de todo país. Por estas razões, vê-se a importância de se incluir a temática do Meio –Ambiente como tema transversal dos currículos escolares, permeando toda prática educacional”.

Em consonância com a proposta do Comitê, em Descalvado haverá atividades pedagógicas junto aos professores e alunos da rede municipal de ensino ao longo da “Semana da Água”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário