Atlas Histórico e Geográfico é entregue pela Secretaria de Educação

Atlas Histórico e Geográfico é entregue pela Secretaria de Educação

Webmaster 23/03/2011 - 14:00
A Secretaria de Educação e Cultura entregou, na manhã do último dia 22 de março, a edição do Atlas Histórico e Geográfico do Município de Descalvado aos profissionais do Magistério, colaboradores, financiadores e autoridades municipais que participaram da elaboração do projeto.

Cada uma das 4,2 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino receberá um exemplar, como complemento de inserção de novas ferramentas pedagógicas. O Atlas foi inteiramente financiado com recursos da iniciativa privada e de membros da sociedade civil. O livro traz aspectos físicos, históricos e econômicos do município, além de mapas e informações diversos.

A secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, apresentou uma prestação de contas aos apoiadores e anunciou que está planejando criar mais duas obras. Um gibi com as aventuras do “Capitão Verde” – um super-herói que defende o meio ambiente – e um livro contando a história de Descalvado, desde os seus primórdios até os dias atuais. As duas novas publicações vão se juntar à revista “Mundo do Saber”, que é distribuída ao longo do ano letivo aos alunos da rede pública, em quatro edições, com conteúdo diversificado.

“Nasceu mais um filho”. Assim a professora Rose abriu a sua explanação para os convidados, enaltecendo o apoio que recebeu de todos os envolvidos na confecção do Atlas, enfatizando o valor pedagógico do material. A secretária da Educação também agradeceu o incentivo ao projeto por parte do prefeito Luís Antonio Panone, que esteve presente à cerimônia de entrega.

O chefe do Executivo afirmou “que esse é um daqueles momentos que servem de refrigério para a batalha da gente. Ser prefeito traz essas recompensas. No tempo vamos deixando nossas marcas e pegadas perenes, que vão marcar a vida das gerações futuras”.

Citando a mitologia grega, Panone lembrou que “Atlas” era um titã que se rebelou contra os deuses do Olimpo. Ao perder a batalha, foi condenado a carregar os céus nas costas. “Os colaboradores, financiadores e a equipe toda envolvida do projeto foram uns titãs”, disse o prefeito.

O Atlas foi integralmente patrocinado pelas empresas e parceiros Bressan ABF Agroparticipações, Estância dos Flamboyants, Fazenda Agrindus, Fazenda Monte Alegre, Lair Antonio de Souza, Mineração Descalvado, Mineração Jundu, Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo – campus Descalvado) e Usina Ipiranga.

A organização geral dos trabalhos ficou por conta da SEEC e do professor Marco Antonio Pratta, com assessoria e apoio logístico de Raquel Aragusuke, e colaboração de Ana Lígia Strozzi, Bruno Franco de Lima, Fábio José de Mello (fotos), Fábio José Ferraz, Maria Cecília Queiroz Gentil, Renata Jesuíno dos Santos, Thiago Tadeu Pistori e João André de Morais – jornalista responsável. A CM&N ficou responsável pelo projeto gráfico, editoração e revisão. O material foi impresso na Quatrocor Gráfica e Editora.


Logo do Facebook Deixe seu comentário