Preocupação com o meio ambiente volta a nortear trabalho de Galetti na Câmara

Preocupação com o meio ambiente volta a nortear trabalho de Galetti na Câmara

Webmaster 23/03/2011 - 16:58
Com bastante freqüência, o trabalho do vereador Marco Antonio Galetti (PT) vem sendo pautado por sua preocupação com o meio ambiente e, nesta segunda-feira (21), não foi diferente, já que o tema de sua propositura foram as “calçadas ecológicas”.

Marco quer que a Administração incentive o munícipe a adotar tal tipo de construção. Vale explicar que este é o nome dado àquelas calçadas cuja extensão não é toda pavimentada, mas existe uma faixa de gramado, capaz de aumentar a permeabilidade do solo.

Também chamada de “calçada verde”, segundo detalhou o vereador, ela é capaz de contribuir para uma menor variação de temperatura e ajuda a manter a saúde das árvores, por permitir que as raízes tenham espaço para crescer e absorver as águas das chuvas. “Isso tudo sem falar no belo efeito que elas podem conceder ao paisagismo local”, opina Marco.

Além do gramado, a vegetação utilizada pode ser rasteira, arbustiva e arbórea, de conformidade com o espaço a ser utilizado.

Após todas estas explanações, o vereador remeteu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), informações formais e foto da “calçada ecológica”, em busca de que sejam criados estímulos para que o descalvadense adote mais esta idéia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário