Pinho requer informações sobre andamento da ‘Guarda Civil’

Pinho requer informações sobre andamento da ‘Guarda Civil’

Webmaster 30/03/2011 - 16:29
O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) tratou nesta semana de um assunto que obteve destaque constante no ano de 2010: a formação da Guarda Civil Municipal.

Isso porque a atual Administração manifestou clara intenção de constituí-la. O projeto de lei autorizando tal processo chegou a ser aprovado no Legislativo e, o próximo passo, seria a realização de concurso para contratação, de forma que, enfim, a idéia saria do papel.

Pinho constatou que a instituição já, inclusive, faz parte do organograma funcional da Administração, com previsão de orçamento.

Por estes motivos, o parlamentar saiu em busca de informações acerca do Concurso Público e do imóvel onde a Guarda poderá funcionar.

Várias indagações foram remetidas ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), cujas respostas deverão ser devidamente repassadas ao público, por Pinho, na Casa de Leis.
Ainda na Sessão Ordinária que aconteceu nesta segunda-feira (28), ele solicitou esclarecimentos sobre a aquisição de semáforos. Para ele, estes dispositivos são essenciais para a segurança no trânsito descalvadense.

A atuação de Pinho foi além e o parlamentar reivindicou ao Poder Executivo os esforços necessários a fim de implantar em Descalvado o Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ) em prol da população desempregada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário