“Veleiro” do Cemitério volta a ser alvo de polêmica na Câmara

“Veleiro” do Cemitério volta a ser alvo de polêmica na Câmara

Webmaster 08/04/2011 - 10:42
A situação do “Veleiro” do Cemitério Municipal voltou a ser alvo de polêmica em Sessão Ordinária do Legislativo descalvadense. Na segunda-feira, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) concedeu destaque ao tema.

Ele cobrou, a partir de indicação, uma melhor estrutura no local destinado a acender velas. Isso porque, todos os anos, principalmente, na data de Finados, quando há um fluxo maior de visitantes a reclamação é geral. “Neste dia fica praticamente impossível usar o veleiro que, com estrutura pequena, não permite que a demanda de visitantes possa acender suas velas conforme a tradição”, ressalta.

O parlamentar recebeu inúmeros pedidos de munícipes, os quais querem melhorias. Pinho foi enfático e disse que, na impossibilidade de a Administração realizar a obra ainda neste ano, que o local seja dotado de uma estrutura móvel, pelo menos, no Dia de Finados e em datas como o Dia das Mães e dos Pais, assim as pessoas poderão acender suas velas de maneira segura.

Vale lembrar que o tema é reincidente no Legislativo. O vereador Sebastião José Ricci (PP), inúmeras vezes, já cobrou providências quanto ao veleiro, inclusive, tendo ido ao local para estudar como poderá ser feita a adequação junto ao Administrador do Cemitério Municipal, Mauro Strozzi.

Um segundo assunto alvo de indicação de Pinho foi a segurança descalvadense. Pinho sugeriu a implantação no Município dos “Portais da Cidade”: pontos de monitoramento nas entradas que visam diminuir os índices de crimes.

Os portais seriam dotados de câmeras, aparelhos de rádio comunicação e agentes policiais, a fim de inibir a vinda de meliantes. Isso porque os números mostram que a maior parte dos furtos e roubos que ocorrem hoje em Descalvado são praticados por malfeitores de outras cidades.

Logo do Facebook Deixe seu comentário