Descalvado, 04 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Magela cobra providências quanto a lixo depositado em locais indevidos

08/04/2011

O trabalho do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), nesta semana, deixou patente sua preocupação com o meio ambiente. Um dos assuntos que abordou referese- aos problemas causados pelo lixo depositado em local indevido.

Magela quer uma ampla campanha de conscientização, objetivando esclarecer aos cidadãos.
“Esse problema do lixo que é depositado em qualquer lugar é muito sério. Pessoas jogam nas margens de rodovias, estradas rurais, calçadas, em terrenos que viram verdadeiros depósitos. É lamentável o que a falta de educação e respeito podem fazer”, disse ao se pronunciar na segunda-feira (4).

Ele comentou o impacto visual negativo que isso gera na cidade e consequências como o surgimento de animais peçonhentos e criação de ambientes favoráveis ao mosquito da dengue. “As pessoas tem que se conscientizar que estas ações acarretam danos ao meio ambiente e se voltam contra elas mesmas. O que solicito é uma grande campanha que abranja todos os cidadãos, desde os mais ‘novinhos’ até o mais velhos”, afirma.

O vereador destacou ainda que já existe uma legislação específica que trata sobre os temas de jogar lixo em locais impróprios como terrenos, vias públicas, calçadas ou margens de estradas e que para a preservação do meio ambiente é necessário um processo educacional.

Para ele, prevenir ainda é o melhor remédio, de modo que pede empenho ao Poder Executivo para que esta Campanha de Conscientização, de fato, saia do papel.

Magela apresentou outra propositura de teor semelhante, na qual reivindica ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), que verifique a possibilidade de promover anualmente, na data de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, um concurso de redação entre os alunos matriculados na Rede Pública de Ensino.

A idéia é comemorar a data e ainda causar reflexão entre o público mais jovem. Os melhores trabalhos poderão ser premiados, pela sugestão do vereador, a partir de parcerias com empresas privadas.

O parlamentar relatou que antes de apresentar tal reivindicação, consultou várias delas, que mostraram interesse em patrocinar um trabalho como este.






Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados