Ponte em estrada rural começa a ser construída

Ponte em estrada rural começa a ser construída

Webmaster 08/04/2011 - 16:46
Com as fortes chuvas que caíram nos primeiros meses de 2011, a passagem da estrada municipal conhecida como Romanello, que dá acesso a várias propriedades rurais, ruiu. A Prefeitura e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos optaram por construir uma ponte, inicialmente em madeira resistente, em substituição à antiga e insegura estrutura, feita de tubo ármicos circulares e de lata.

De acordo com engenheiros da SPDOSP, as águas das chuvas deslocaram os tubos, danificando a passagem de pedestres e veículos, colocando em risco a vida das pessoas que transitam por aquela estrada rural. Imediatamente a Secretaria de Obras providenciou um desvio, construindo uma ponte em madeira. Os funcionários do departamento já estão trabalhando na construção da cabeceira, em concreto, da nova estrutura. Calcula-se que os serviços devem terminar em vinte dias.

Bela Vista – Outra obra que está em ritmo acelerado é a da construção de uma ponte ligando o bairro Bela Vista à região central da cidade. Um ano após a interdição da passagem, operários da Engenharia e Comércio Bandeirantes, da cidade de São Carlos, iniciaram os trabalhos de construção da nova estrutura, que terminará de uma vez por todas com os problemas de acesso daquela localidade e adjacências à região central. A obra está orçada em R$ 598.936,75 e será bancada com recursos da própria Prefeitura de Descalvado. O prazo de entrega é de dez meses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário