Descalvado conta com novo Psicólogo Clínico

Descalvado conta com novo Psicólogo Clínico

Webmaster 11/04/2011 - 08:58
“A análise não ensina apenas o que podemos suportar, mas também o que podemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado”. (Sigmund Freud, 1926)

Teve início o Consultório MF Psicologia do psicólogo Marcos Felipe Chiaretto, inscrito no Conselho Regional de Psicologia (CRP) sob o número 06/103721.

O consultório de Marcos Felipe Chiaretto está localizado na Rua Coronel Arthur Whitacker, 382 – Edifício Di Napoli – 1º andar – Sala 12, no Centro de Descalvado e atende crianças, adolescentes e adultos. Cabe salientar que o psicólogo atende pelos planos de saúde das cidades de Descalvado, Porto Ferreira e Região.

Marcos Felipe Chiaretto possui graduação em Psicologia - Bacharelado e Formação de Psicólogo - pela Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo – Campus Descalvado).
Em sua graduação foi discente-membro do Colegiado e Congregação do Curso de Psicologia da universidade, sendo representante discente do Curso e Clínica-Escola de Psicologia durante duas gestões consecutivas. Chiaretto esteve à frente das demandas do juntamente com as coordenações do curso. Também foi representante de sua sala, do 3º ao 10º período. Além de tais atividades pela Unicastelo, ainda foi membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação – processos avaliativos da IES – Instituição de Ensino Superior).

Realizou Monitoria Acadêmica nos Estágios Supervisionados Básicos e desenvolveu três iniciações científicas pelo Centro de Pesquisa da mesma instituição, sob o tema desenvolvimento humano, com foco na família e comunicação entre pais e filhos adolescentes.

Marcos Felipe Chiaretto realizou estágios supervisionados básicos desde o segundo semestre de sua graduação, atuando em escolas, creches, asilos, hospitais psiquiátricos, escolas de educação especial, entre outros locais. No último ano de sua graduação realizou estágios supervisionados específicos, como atendimentos clínicos a crianças, adolescentes e adultos e também atendimentos em grupos, em um assentamento rural do interior paulista.
No ano de 2008, na Universidade de São Paulo (USP – campus São Paulo) realizou inúmeros estudos na área de Tanatologia (morte, perdas e lutos) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC – FMUSP). Sua formação em Tanatologia permitiu que muitas portas se abrissem para o ainda estudante, o qual foi chamado para diversas palestras dentro e fora do Estado de São Paulo, sempre supervisionado por docentes de sua instituição de graduação.

Eleito em 2009 como Delegado Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Descalvado/SP), Delegado Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente (São Carlos | Araraquara/SP) e Delegado Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (São Paulo/SP), pelas atividades desenvolvidas pelo COMUCRA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar – Campus São Carlos), desenvolve grupos de discussão sobre a Morte e o Morrer; é colaborador da Atividade Curricular de Integração de Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE); participa do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Corpo, Subjetividade e Deficiência e é aluno ouvinte do Programa de Pós-Graduação de Educação Especial (PPGEEs – Mestrado), com estudos sobre a construção e a vivência da sexualidade em adolescentes do sexo masculino com deficiência física.

Conferencista, pesquisador na área de desenvolvimento humano (adolescência, sexualidade, deficiência, perdas e lutos), Chiaretto tem extenso currículo prático e acadêmico, com diversos artigos, trabalhos, congressos, simpósios e eventos em geral.
É colunista de jornais e portais de notícias do interior paulista sobre temáticas da Psicologia. Cabe ressaltar que aqui no Descalvado Agora, Marcos Felipe Chiaretto tem uma coluna exclusiva – www.descalvadoagora.com.br/felipechiaretto - o qual publica seus textos desde sua graduação. Atualmente é professor do “Curso de Tanatologia: Educação sobre a Morte e o Morrer”, na cidade de Fortaleza/CE.

Juntamente com o início das atividades do Consultório, foi lançado um site no qual o internauta pode conferir maiores informações sobre o psicólogo, o consultório, grupos de estudos sobre “Morte, perdas e lutos no desenvolvimento humano”, o currículo completo do profissional, além de uma página com textos informativos, artigos e sites sobre Psicologia escritos pelo próprio psicólogo.

Para maiores informações o telefone de contato é (19) 3583-8585. ou visite o site www.mfpsicologia.com.br
Logo do Facebook Deixe seu comentário