Lixo: Área de transbordo ainda continua sem regularidade na coleta

Lixo: Área de transbordo ainda continua sem regularidade na coleta

Webmaster 11/04/2011 - 14:42
Por Rodrigo Oliveira

A área de transbordo de lixo doméstico, existente em uma mata as margens da SP-215, continua sem regularidade em sua coleta. Pelo contrato celebrado junto a Prefeitura de nosso município, o Consórcio CGR deveria retirar diariamente todo o lixo existente na área de transbordo, já que aquele local não foi devidamente preparado para reter o lixo por diversos dias, o que pode comprometer o meio ambiente.

Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com o Secretario de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Sr. Édner Tortella – Edinho - com o objetivo de colher maiores informações sobre essa coleta que não vem sendo feita e quais os procedimentos contra o Consórcio CGR que a Prefeitura tem tomado, visto que o mesmo não vem cumprindo com o contratado. O Secretário nos informou que a Prefeitura já notificou por diversas vezes, verbalmente e por escrito o referido Consórcio para que o mesmo cumpra com a sua parte, fazendo a retirada diária do lixo da área de transbordo, mas mesmo assim, o Consórcio deixa diversos dias o lixo acumular no local, como o ocorrido na última semana.

O Secretário Edinho nos disse ainda que esse problema tem alta prioridade em sua pasta, visto que para amanhã, dia 12, esta agendado um novo pregão (36/2011) com o objetivo de contratar uma empresa para executar esses serviços a contento. Edinho complementa que também cabe ao Consórcio CGR a destinação do lixo, isentando o município da responsabilidade do destino do lixo.

Caminhões de Coleta de Lixo causam desconforto a alguns munícipes

Outro assunto que foi abordado pela equipe de jornalismo juntamente com o Secretário Edinho foi quanto aos caminhões que promovem a coleta de lixo em nossa cidade. É fato que de tempos em tempos, durante o percurso do caminhão, o mesmo utiliza-se do procedimento de compactação interna do lixo e nesse processo uma quantidade de fluídos acabam caindo no solo, deixando o local sujo e com mau cheiro.

O Secretário nos informou que as caçambas coletoras são novas e que a manutenção periódica é realizada, porém uma eventual queda de fluídos ocorre.

Logo do Facebook Deixe seu comentário