Prefeitura, SEEC e SENAI entregam certificados a 91 formandos em cursos técnicos profissio

Prefeitura, SEEC e SENAI entregam certificados a 91 formandos em cursos técnicos profissionalizantes

Webmaster 12/04/2011 - 11:27
Um grupo de 91 formandos recebeu o certificado de conclusão em cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura e Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em cerimônia realizada no auditório da SEEC, na noite de segunda-feira. Os alunos receberam o diploma dos cursos de pedreiro (13), marcenaria (7), informática básica (17), eletricista (9), hidráulica (23) e pneumática (22).

Na entrega dos diplomas estiveram presentes o prefeito Luís Antonio Panone; as secretárias de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone; Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli; Administração, Maria Ângela Fulino de Souza; o secretário de Finanças, Wilson Scatolini; a chefe da Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes, Maria Elizabeth Bianchi Lopes; Luciano Aparecido Casagrande Campaner, do SENAI e profissionais do Magistério descalvadense, além de professores que ministraram as aulas, alunos e familiares.

Na abertura dos trabalhos, Luciano Campaner cumprimentou todos os formandos e falou sobre a “necessidade de não estancar a busca pelo saber”, e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal, “por sua busca constante de cursos profissionalizantes para a formação de seus munícipes”.

Em seguida foi a vez da professora Rose discorrer sobre a importância da especialização no que diz respeito à formação profissional, e enumerou os cursos profissionalizantes oferecidos nos últimos meses, como o de eletricista, informática básica, hidráulica, pneumática, marcenaria, pedreiro e Telecurso - este objetivando a formação de adultos nos ensinos fundamental e médio. A secretária de Educação e Cultura aproveitou o ensejo para anunciar os próximos módulos, de mecânico automotivo, torneiro mecânico e costura industrial.

Antes de dar prosseguimento à cerimônia, o prefeito Panone convocou os presentes a prestarem um minuto de silêncio, em memória das doze crianças assassinadas na tragédia de Realengo.

Em seguida, o chefe do Executivo local destacou alguns dos avanços voltados para a Educação, citando a construção da creche do Tamanduá, para 124 crianças, da escola de ensino médio, no valor de R$ 2 milhões, que está sendo erguida no Parque Morada do Sol; a recuperação de unidades escolares e parques; aquisição de lousas digitais e de laboratórios de informática; a nova escola do SESI, resultado de um investimento de R$ 14,5 milhões; e o anexo da EMEF “Andrelino Casare”, no Jardim Albertina, com nova biblioteca e salas de informática.

Soldadores – O prefeito anunciou a vinda de um curso para a formação de soldadores, em parceria com o SENAI, visando atender as necessidades da empresa Açotec – especializada em estruturas metálicas -, de Porto Ferreira, que está se instalando em Descalvado, e necessitará de 80 novos profissionais.

Por fim, o momento mais emocionante. O formando José Bragerolli recebeu o diploma de “Honra ao Mérito”, por ter concluído o curso de informática básica, juntamente com outros 16 colegas. Seria mais um estudante diplomado, não fosse um pormenor: Bragerolli tem 81 anos de idade. E muita vontade de seguir em frente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário