Descalvado, 16 de Abril de 2021 Busca:   
Brasil e Mundo

Dez estados devem enfrentar chuva forte hoje, diz Inmet

12/04/2011

Dez estados podem enfrentar chuva forte hoje (12), conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto prevê as pancadas de chuva no Paraná, no Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Piauí, na Paraíba e em São Paulo. Pelo menos quatro estados (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná) podem registrar chuva de granizo, segundo o instituto e os serviços estaduais de meteorologia.

De acordo com o Inmet, as chuvas fortes em Mato Grosso do Sul e em São Paulo podem provocar a queda de granizo. No último fim de semana, as pancadas de chuva provocaram o desabamento de casas em Jacareí, córregos transbordaram em Itapecerica da Serra e deslizamento de terra em Paraibuna, todos municípios paulistas.

A Defesa Civil de Minas Gerais alerta para formação de temporais no Triângulo Mineiro e na região oeste do estado, com possibilidade de chuva de granizo e rajadas de vento. O estado enfrenta problemas com as chuvas em excesso desde novembro do ano passado. De acordo com a Defesa Civil, subiu para 162 o número de municípios em situação de emergência. Mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas.

O serviço meteorológico do Paraná não descarta nova queda de granizo na tarde de hoje no estado, porém com menos intensidade em comparação à do fim de semana, que atingiu, principalmente, os municípios de Fazenda Rio Grande, Campo Largo e São José dos Pinhais - região metropolitana de Curitiba. A chuva de granizo provocou destruição ou danos em 4 mil casas e afetou cerca de 9,5 mil pessoas na região.


Voltar


 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados