Descalvado, 08 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Pinho luta para que “Alimente-se bem por R$ 1” volte ao Município

13/04/2011

Durante a Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (11), o vereador Luiz Antonio do Pinho sugeriu ao Poder Executivo contatos com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para que o curso “Alimente-se bem por R$ 1” volte a acontecer em Descalvado.

Este programa educativo foi criado em 1999 e oferece aulas teóricas e práticas de culinária, visando a ensinar os trabalhadores e suas famílias a prepararem diversas receitas utilizando os alimentos em sua totalidade, inclusive, cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, consequentemente, reduzindo as despesas com alimentação.

Pinho informou que o curso é gratuito, tem duração de 10 horas e os alunos aprendem a preparar 12 receitas do programa, recebem noções sobre os alimentos e suas funções, planejamento de compras, reconhecimento dos alimentos e cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento integral.

O Sesi disponibiliza unidades móveis, as quais se deslocam até os Municípios interessados levando tais aulas. Em Descalvado, elas já aconteceram há alguns anos com grande sucesso, fato que estimulou Pinho a fazer esta reivindicação.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados